Páginas

sábado, 10 de dezembro de 2011

Cuidar do corpo e da alma

Bom dia!!!

Ganhei este selinho da minha amigona Lu/ Dietas da Lu, obrigadoooooo!!! Tem regrinhas, mas em outra postagem coloco, que essa postagem em si já será um pouco comprida!



E ainda não tinha reparado como esse selinho tem muito a ver com a minha postagem.

Já fiz 5 sessões com a minha psicóloga (que por sinal, além de muito boa profissional é muito querida tambem!) e tenho descoberto coisinhas sobre mim que estão erradas e que eu achava que eram normais. Segundo ela, minha cabeça ta toda errada, toda bagunçada. Pode não parecer para quem me conhece só aqui, mas tenho muitos probleminhas que se derivaram de situações da minha vida, e que ela chama de "crenças". Crenças seriam coisas em que voce acredita e que não são (ou não são mais) reais. Não é superstição - como passou pela minha cabeça a príncipio. Minhas crenças seriam rejeição, desamor, abandono, incapacidade, inferioridade. Sou desconfiada de mais das intenções das pessoas comigo, faço leitura de pensamento, imagino e acredito que sei o que os outros pensam a meu respeito. Por conta dessas análizes, ela me aconselhou a continuar cuidando da minha cabeça no pós, por que a auto estima se eleva, mas as crenças continuam. Ela tem feito o processo para bariátrica e tambem tem me passado materiais para a terapia que pretendo fazer depois. Então não tenho andado me sentindo muito bem, quero continuar como ela disse, mas sei que muito sofrimento virá disso tudo. Mas eu precizo de mais cuidar dessas coisas na minha cabeça, acho que já perdi de mais na minha vida...

Meu apetite anda muito estranho tambem, não sinto vontade de comer, só de tomar sucos, comer frutas, nem refrigerante eu quero. Se como algo de sal me sinto péssima. Não sinto que as sessões tenham tido alguma influencia, mas vai saber...

Apezar de no presente momento eu não estar me sentindo bem, fico feliz por ter tomado essa decisão de mexer em tudo isso, pois nem só de gastroplastia viverá a magreza!

E é aí que entra o selinho da Lu!
RA, todas teremos que passar por ela para não por a perder a cirurgia. E como minha cabeça não é lá das mais fortes, a terapia será muitíssimo bem vinda!

Minha psico me indicou um livro que ela usa muito com os pacientes dela, chamado "Pense Magro" de Judith Beck. Confesso que não to botando muita fé no livro não, mas vou tentar seguir os passos que ele propõe, não custa nada né!


A fora isso tudo, estou torcendo pra que essa semana passe voaaando e que logo eu esteja em consulta com o doutor Tomáz de novo e que eu possa ter em mão algo mais real! Comprei ontem a meia anti-trombo, comprei da SigVaris, (R$ 90,00 - Farmácia Novo Centro) e ta aqui guardadinha, só na espera junto comigo.

Recadinhos:

Ana, bem vinda de volta!

Leca, que bom que ta tudo bem, aguardamos postagens!

Danni Capella, espero que tudo tenha corrido bem e peço a Ele que cuide muito bem de voce! Volta logo borboletinha!


Me desculpem se eu passar essa "rodada" de postagens sem comentar, mas to meio desanimada. Lá no fundo adoraria passar essas festas de fim de ano com, no mínimo, uma boa notícia para me apegar. E acho que um pouco desse meu estado de espírito atual se deve ao fato de que ta muito perto, não há mais o que fazer e agora básicamente é esperar a temida resposta do convenio. Não tem como não pensar em tudo o que corri e gastei para, de repente, ter minha cirurgia negada. Claro que se isso acontecer eu não vou parar aqui. Mas é tenso... Fríamente analizando, não vejo motivos para não dar certo. E talvez eu nem seja assim tão pé no chão, e sim, meio pessimista. Mas a verdade é que minha cabeça ta sendo um tanto cruel comigo!

Era isso, obrigado pelas vizitinhas, comentarios e paciencia!

Bjos, até! 

11 comentários:

  1. Oi Fabi,

    Nossa, também fiquei um tempo sem comentar, mas eu tava realmente cheia de coisas .... ai ai
    Bem, eu entendo essas questões psicologicas que influenciam no nosso modo de ser. Minha psicóloga disse que eu estaria usando a cirurgia como uma coleira pra me frear, pois eu não tive ninguém que freasse os meus impulsos anteriormente. É verdade, eu quando resolvo alguma coisa, não quero nem saber, foco naquele objetivo e faço tudo pra chegar lá. Mas nem tudo na vida é assim né? E isso gera frustrações. Então eu também deveria estar fazendo o acompanhamento psicológico, mas não estou.
    Quanto à R.A., isso também é fato, é necessário nos reeducar. Essa parte eu estou tentando: escolhendo alimentos mais saudáveis, balanceando a minha alimentação.
    E quanto às festas de fim de ano, claro que seria ótimo passá-las com alguma definição, mas eu acredito que, pelo que leio, você está com tudo encaminhado e tudo vai dar certo. Pense quantas pessoas estão aí precisando também da cirurgia, sem ter plano de saúde nem condição nenhuma de pagar por ela. Algumas pessoas que estão na fila do SUS há anos ! Eu sei que isso não conforma, mas ajuda...

    Bjos linda!!!

    Fabi

    ResponderExcluir
  2. minha liinda essa é minha angustia tbm, de saber que tudo ocorreu bem no processo de exames laoudos etc. e no finalzinho o plano negar neh?
    mais vms ter força e fé que tudo irá dar certo viu sucesso sempre

    ResponderExcluir
  3. Fé Fabi, Fé em Deus que vai dar tudo certo. Entendo perfeitamente essa angustia, todos nos passamos por essa fase antes da cirurgia, principalmente na fase de sessoes com a psicologa, mexe nas coisas que a gente guarda na no fundo e que nos fere demais, mais o lado bom é esse, vc a agora tens a ferramentas pra mudar tudo isso e tem todo direito de se sentir assim, mas fique triste, lamente depois levante e vai a luta ok.
    Torcendo muito por vc.
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Também to meio assim como você, fiz tudo, entreguei todos os laudos, todos os exames inclusive a autoriação do convênio, mas não tenho data por causa da agenda do meu cirurgião. A autorização da Unimed vale até dia 09 de janeiro depois disso terei que refazer a perícia. Também ando com medo depois de entregar tudo..mas não volto atrás, acho que esse medo faz parte do processo. bj

    ResponderExcluir
  5. Oi Fabi, fui visitar a Leca mas não conseguir entrar no hospital hehehehee Vou ver se consigo voltar lá.
    Já tinha visto esse livro, depois nos conta se vale a pena...
    Abração.

    ResponderExcluir
  6. Terapia foi uma benção em minha vida. Maravilhoso!!! Sucesso!!! Bjsss

    ResponderExcluir
  7. Oi Fabi!! Não desanima não, agora falta tão pouco, tudo vai dar certo tu vais ver guria!! Vais ganhar de presente do Papai Noel essa aprovação do convênio, agora relaxa, não fica ansiosa assim, pensa só em coisas positivas e boas, pensa em como tu vais ficar depois da ciru... quando estiver bemm magrinha, emanações positivas trazem sempre coisas boas, já ouviste falar do SEGREDO, é isso tem que pensar sempre positivo!!! Eu já ouvi falar muito bem desse livro, quase comprei uma época mas estava em falta em tudo quanto era livraria.Bjão querida e se cuida!!

    ResponderExcluir
  8. ME PERDOA????
    Não é a toa que me chamam de Dory. Juro que achei q havia comentado aqui, sou meio bocaberta mesmo, hehehehhehehe...
    Querida, nossos pensamentos são um turbilhão mesmo, cheios de altos e baixos, mais final de ano, mais festinhas, mais autorização do convenio, mais a data da ciru que tem de ser antes do inicio das aulas, mas o tratameno com a psi, junta tudo e coloca no liquidificador , resultado é vc, sou eu , somos nós, mas força na peruca, tudo terá seu tempo, blá, blá, blá, fácil falar, agir que é bom??? Sou a prova viva disso, mas pra não fugir da regra achei mais facil falar, com o tempo a gente se conscientiza dessas situações, pensa daqui a pouco seremos lindas borboletas... Claro q como eu sempre falo, os problemas não irão acabar, mas que irão amenizar isso sim...

    BJS DA MI

    ResponderExcluir
  9. oi te achei entre blogs de amigas gostei do seu cantinho to te seguindo se der passa la no meu cantinho vc será bem vinda tambemm grande bjo!!

    ResponderExcluir
  10. OI Fabi, Estou com muita saudade, obrigada pelo carinho lá no blog mas gosto mesmo é de ler seus post com novidades. Amiga eu já comentei neste post mas ele sumiu, Amiga aproveita as festas não apresse as coisas por que tudo vai dar certo estou sempre torcendo por você que considero minha amiga de verdade!
    beijus

    ResponderExcluir
  11. Oi Fabi
    Espero q esteja bem, fazendo uma visitinha no seu blog...Estou tbm no caminho da gastroplastia...Pensamento positivo...estou torcendo por vc!
    As coisas acontecem no momento em q dever acontecer!!!!!
    Força!!!!
    Bjs

    ResponderExcluir

Olá, adoro quando voce comenta! Se esta passando por aqui pela primeira vez, deixe seu endereço para eu poder vizitar voce tambem! Bjos!