Páginas

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Intestino preso, :( !

Já estou há 4 dias sem ir no banheiro... 

Minha nutri disse que isso é bem comum para nós gastroplastiza-dos, por que tomamos menos água.

"Muitas dúvidas surgem em relação à freqüência com que devemos ir ao banheiro. Se formos ver do do ponto de vista fisiológico, o ideal é evacuar após cada refeição realizada. Para isso, existe um reflexo chamado de gastro-cólico que faz o individuo ter essa vontade depois de se alimentar. Mas, como estamos presos a fatores sociais, nem sempre essa necessidade fisiológica pode ser atendida. Assim, é muito comum, através de repetidas repressões, perdermos definitivamente esse reflexo, tornando a evacuação mais desencontrada da rotina alimentar em si.

Ir ao banheiro para evacuar diariamente é importante mas não essencial em termos de saúde. Algumas pessoas podem ter o transito intestinal mais lento e ir ao banheiro apenas de dois em dois dias, ou até de três em três, desde que as fezes tenham características normais, de forma e consistência. Sendo assim, nenhuma providencia necessita ser tomada.

Porém, se começarem a ficar ressecadas, mal ligadas (bolinhas separadas), duras e em volumes progressivamente menores, temos aí caracterizada a constipação intestinal. Nesse caso, suas conseqüências deverão ser combatidas."


A falta de exercícios, a pouca ingestão de água e fibras e mesmo o stress prejudicam o bom funcionamento do intestino e já estou fazendo o que esta ao meu alcance. To tentando tomar mais água, comer frutas. Activia não vai, não gosto e não consigo tomar.
Tomei o Plantabem - que minha nutri recomendou - mas confesso que não consigo toma-lo todos os dias. Ele é um pózinho efervescente com fibras, que quando fica muito tempo parada vira um gel. Como a gente não consegue tomar muito rápido, após algum tempo não há quem tome!

Em consequencia, o pesinho ta alí que nem se mexe! Se estou chateada? De verdade, não estou. Pelo peso em si não, só não gosto de me sentir perdendo tempo.

O intestino preso prejudica o emagrecimento pela parte física em sí, que não está sendo eliminada e contribuindo para estabilizar e mesmo aumentar o peso e tambem por que quanto mais tempo o alimento permanece em nosso organismo, mais calorias são absorvidas. Daí a grande importancia de ter um intestino funcionando muito bem.
marvada...
Fiz caminhada hoje, to policiando a alimentação, levando bem regradinha - apezar do marido ter aparecido aqui com dois pacotinhos de paçoquinha, que eu espero que sumam rapidamente. Sabe-se lá por que justamente a paçoquinha, em especial a de rolha, é um dos unicos doces que tenho vontade de comer... Mas vou sair ilesa dessa dúzia de paçoquinhas, ah se vou! Então vou fazendo minha parte, até meu intestino rezolver trabalhar.

Lembro que algo que me fazia um bem imenso ao intestino era a linhaça (eu usava a dourada, triturada). Uma colher de sopa por dia e chegava a ir ao banheiro duas vezes por dia. Vou uzar e conto como foi.

Bjos, até!

9 comentários:

  1. Oi Fabi!!
    Paçoca rolha é de matar qualquer gordinha né rsrs amooooo tem um doce aqui que chama pé de moça é molinho bão demais, as vezes consigo com muito chá,agua e pouca comida ir no banheiro apos cada refeição meu marido me chama de tucano come e caga kkkkk mas nem sempre é assim eiiita, quando isso acontece Lu emagrece kkkk
    beijocas e boa sorte com seu transito kkk

    ResponderExcluir
  2. Nooooooooooossa, muito sem graça esse post!
    Como pode ter coragem de postar essa delícia de paçoquita!
    Eu amavaaaa, comia um potinho brincando...mas sai deste corpo, que ele não te pertence! rsrsrs
    Também estou constipada, sempre tive intestino péssimo...mas agora no feriado, frio e chuva, a alimentação ficou prejudicada, tomei pouquíssima àgua e os exercícios tiraram folga!
    Masssssss...hj foi segunda, bora lá correr atrás do preju!
    Quero fotinhas lindas de vc!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. é ruim ne...
    Não ficamos muito bem..
    Vc tentou o activia??? Ele demora uns 3 dias para fazer efeito, mas é otimo...
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. aff.....quase comprei uma caixa de pacoça Amor nesse final de semana, mas me segurei....acho que sou capaz de comer tudo em um dia....hehehehe....gorda é gorda, né?
    Sobre o intestino: uma das coisas que ajuda e muito é atividade física regular. Faça um abdominais, eles ajudam a estimular o intestino. Bjcas

    ResponderExcluir
  5. É normal sim Fabi, minha nutri me disse a mesma coisa, mas o que mais me chamou a atenção foi a tua atitude mega positiva em relação ao peso! É como eu disse la no bloguinho, a balança comprova, mas meu corpo tá sempre me mostrando o quanto tá mudando, e isso é o melhor de tudo!
    Continua assim!!! Bjsss.

    ResponderExcluir
  6. Muito boa as informações que vc colocou aqui. Espero que a situação se resolva rs ... boa semana pra vc !!!Só uma coisinha ... aquela imagem do "Projeto Barbie da Alexandra Xanele" está atrapalhando de ler post ...

    bjs e boa semana pra tu !!!

    ResponderExcluir
  7. Feliz dia dos namorados flooor!
    Fica com Deus, beijos!

    ResponderExcluir
  8. Paçoquinha que malvada.... Sempre que como fico com o intestino preso.... Aff.
    O que faz meu intestino funcionar bem é quando faço o uso de laranjas e uvas.

    ResponderExcluir
  9. Paçoquinha que malvada, é só eu comer para ficar com o intestino preso... Para resolver meu problema com intestino preso faço o uso de uvas e laranjas, e problema resolvido.

    ResponderExcluir

Olá, adoro quando voce comenta! Se esta passando por aqui pela primeira vez, deixe seu endereço para eu poder vizitar voce tambem! Bjos!