Páginas

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Nem tão light assim...

Bom dia meninos e meninas!

Como a maioria no pós gastro, aos poucos as novidades vão ficando escassas, então desculpem a ausencia!

Vamos ao título da postagem: hoje é quara feira e confesso que nos ultimos tres dias comi "alguns" docinhos. É engraçado, como disse minha amiga Lu, chocolate nem é a coisa que mais gosto, mas não resisti. Não comi quantias enoooormes, mas mais do que devia. Será? Senti que devia parar, que não devia continuar comendo, mas em momento algum me arrependi de ter comido, não. É uma coisa que sempre digo e tenho firmemente comigo: o pé na jaca não é o fim e muitas vezes é necessário para que o estrago não seja ainda maior! Passar muita vontade entristece, humor ruim leva tudo por água a baixo. Parabens pra quem não comeu, pra quem está tão firme que nem sentiu vontade. Acho muito legal isso, de verdade. Mas se voce sentir vontade e não comer nem um pouquinho, tambem não é negócio.

Li muitas vezes e as pessoas gostam de dizer, que tem gente que opera e não se cuida. Eu não vejo as coisas assim, apenas agi agora como quero agir minha vida toda: de tudo, mas algumas coisas só ás vezes e TUDO de forma controlada. Até por que foi o que minha nutri me recomendou e concordo (pois nem sempre concordo, rs...). Foram muitos anos vendo dietas irem por água abaixo por não me permitir uns deslizes de vez em quando. Fato é que a dieta que levei mais longe, quando perdi 20 kg sem remédios, foi a que eu me permitia pequenos prazeres.
Mas tambem já passou. Ontem enquanto conversava com a Lu rezolvi que não ia comer mais e acabou. Ponto final. Já matei as lombriguinhas (e detalhe: meu estomaguinho nem torceu o beicinho para os chocolatinhos - senti um mal estar muito suave, quaze imperceptível), mas já deu!

Quanto as vaidades. Sempre tive fases de vaidade, períodos que me cuido mais. Estou num deles, ter saído dos 100kg fez uma baita diferença (na minha cabeça!). Por exemplo, gosto muito de pintar as unhas e como eu mesma faço, to sempre de unha pintada. Amo unhas vermelhas, mas andei dando uma variada e adorei! Comprei um verdinho muito lindo, to usando a duas semanas já, e tem um roxinho que ainda não esperimentei. Me sinto um pouco mais ousada, creio que a terapia tambem tem contribuído para isso. Com maquiagem sou mais básica, mas tenho sempre saído com alguma coisinha no rosto. Cuidando mais o que visto (embora esteja meio sem opção) mas não vestindo a primeira coisa que pego. To assim, feliz! E sinto que essa fase de vaidade tende a ser mais duradoura. São mudanças mais internas e não só na 'capa'. Até mesmo aquele problema que citei (mais ou menos) a duas postagens atráz, que não é pequeno, não me balançou tanto como aconteceria em outra "época". Não sei quanto disso vem do emagrecimento e quanto disso vem da terapia, mas tenho me sentido mais segura, com muita coisa pra modelar ainda (tanto no corpo quanto na mente), mas já me sentindo muito melhor. Isso - as mudanças - tem um valor muito grande para mim, por razões que não quero citar aqui e que não é só obesidade, por isso dediquei algumas linhas para falar disso. To feliz!

Quanto as atividades físicas: minha gente, é uma vergonha! Depois que meu peso deu uma aceleradinha, minha vontade de caminhar diminuiu na mesma proporção, tsc, tsc... Vou ver se rezolvo isso, nem prometo mais nada...

Próxima pesagem na 5ª feira e venho postar como foi.
Bjos, até!!!

8 comentários:

  1. Fabi, amo ler seus posts!
    Olha eu acho que sem exagero não tem problema vc ter comido umas besteirinhas, é até bom pra dar um up na dieta.

    Eu tb faço minhas unhas mas tem um mês que nadica de nada, seu post me inspirou vou fazer agora e passar um amarelo lindo que comprei, kkkkkkkkkkkk

    Bjus, sucesso pra ti!!!

    ResponderExcluir
  2. Que bom que vc esta e sentindo bem, bonita...
    Continue assim amiga...
    E olha, sempre acredito que podemos comer de tudo, porem em pouca quantidade...
    Então quando rolar aquela vontade de vez enquando, pq não...
    E faça caminhada sim, é tão bom...
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Fabi!!!!
    minha coleçao de esmaltes está em 26 falta só 74 para chegar aos 100 kkkkk depois que conversamos ontem pensei tenho o direito de me revoltar com meu peso rsrsrs
    boa sorte na pesagem ah e só pra variar foco que vc consegue!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    beijocas

    ResponderExcluir
  4. amiga penso q nem vc, antes aprendermos agora a quantidade certa sem deixar de comer, do que evitar evitar e um dia cair na jaca e feiooo neh,. come chocolate 2 ou 3 pedacinhos sem culpas e estou bem, pq sei q era aquilo mesmo e basta. bom vaidade faz parte da auto estima neh, dps de perder alguns quilinhos ganhamos auto estima novamente rsrs felicidaes sempre amiga sucesso a vc bjs

    ResponderExcluir
  5. Ai amiiiga... vida nova, maravilhosa...
    Só alegrias, né?!
    Eu tenho uma alegria enorme pra contar hoje:
    comprei uma bota de cano alto!
    Isso é uma super novidade na minha vida!!
    Olha que linda: http://www.luzdalua.com.br/default.html
    Beijos flooor, fica com Deus!

    ResponderExcluir
  6. Oi Fabi, concordo com vc!
    Fazemos a gastro para poder levar uma vida normal e sem exageros, até pq o que seria da vida sem os pequenos prazeres?
    Força na caminhada!

    bj

    http://julianenopaisdasborboletas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ai ai Fabi,

    Nós e nossos mesmíssimos problemas: não resistir às tentações, não levar a sério a atividade física.
    Puxão de orelha pra nós duas!
    Vamos amiga fazer um compromisso? Você me cobra, eu te cobro! Vamos?

    bjosss

    ResponderExcluir
  8. novas conquistas, novos pensamentos, depois que passamos pela cirurgia, temos tantas reflexões que não tinhamos anteriormente, a mudança é fisica e mental, bjos e sucesso

    ResponderExcluir

Olá, adoro quando voce comenta! Se esta passando por aqui pela primeira vez, deixe seu endereço para eu poder vizitar voce tambem! Bjos!