Páginas

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Varias coisinhas

Parte chata da postagem

(Ouvi  de alguém que lê o blog que meu emagrecimento é tão lento por que como muitas bobagens. Então só queria lembrar que desde o início meu emagrecimento foi lento, mesmo  quando não fazia absolutamente NADA fora do que me foi recomendado. E considerando as bobagens que comi na semana passada, meu emagrecimento foi muito bem, obrigado!)

Exercícios e pouca perda
Em contrapartida, essa semana me exercitei quase toda a semana  - inclusive usei a academia popular, e aprovei!  Mas quando me pesei no sábado, havia perdido somente 100gr. Claro que fiquei doida na hora. Mas depois relaxei e pensei que muita coisa pode ser o motivo de ter perdido tão pouquinho até aquele dia. Por isso estou fazendo 4 dias de combate a retenção de líquidos. Mandando ver na água, melancia e proteínas com pouquinho sal. Vou me manter longe dos carboidratos hoje e amanhã. Vamos ver o resultado na quarta feira cedinho.

Metas mal calculadas
Havia colocado uma meta de estar com 88kg entre 20/05 e 05/06. Ontem quando fui calcular essa meta, vi que ela ficou muito pesada, acho que nãotinha calculado a perda na semana. Daría 1,400kg por semana para eliminar, muito difícil. Então estou mudando a data desta meta para 05/07, assim fica mais realista. Da em torno de 0,950kg por semana. Seguindo dessa forma,consigo atingir meu objetivo de -25kg até meu aniversário, 10/09. Sei que não é muita coisa para 7 meses de gastro, mas é a minha realidade. Na verdade queria fazer o desafio -30 aos 30, mas acho que não vai dar, vamos ver... Lá pelo dia 05/07 decido.

Chateação: preciso trabalhar
A chateação não esta em trabalhar não, minha gente! Nunca fui madame, sempre trabalhei, mesmo com os meninos pequeninos. E já to muito tempo parada! Só que sempre foi muito difícil pra mim enfrentar as coisas novas (ta, é difícil pra todo mundo), mas to muito ansiosa para quem ainda nem começou a procurar. Isso me deixa angustiada, pra baixo. Já começo a pensar nos filhos, nos futuros conflitos, na exposição, mil coisas. Pra mim realmente é muito tenso. O grau de tensão é tão alto que até minha psicóloga disse para eu esperar um pouco mais. E ainda tem algo que tem me deixado mais com os cabelos em pé: meu esposo está me dando força e apoio para mudar de ramo, para trabalhar com algo mais, digamos, intelectual. Trabalho já faz um tempinho com panificadora e confeitaria e queria continuar nisso, é comodo fazer algo que já sei. Mas, palavras dele, ele pensa que sou inteligente de mais para ficar me esfolando tanto com essas coisas, a carga horária não é das melhores também. Acha que eu deveria sim tentar alguma outra coisa. Alem disso ele pensa que um outro tipo de trabalho me incentivaria a me cuidar, a ter mais ambições, querer fazer faculdade, concursos e coisas assim. E ele ta muito certo! Existe um motivo para eu ter tanto medo de mudar de ramo, mas não vale a pena ser citado aqui. Aff... Não espero muito que entendam, mas queria fazer um registro disso.

Festa de pirata:

Faz  mais de ano que prometi aos meus meninos que faria uma festa com o tema piratas pra eles. Faço as festas junto, pois aniversariam com apenas 23 dias de diferença. Quero fazer ano que vem pois o Igor já vai fazer 11 anos e logo será adolescente (ai, céus), apesar que ele é  totalmente crianção ; ). Mas é que EU corro o risco dele não querer mais festinhas temáticas (rsrsrssrs), que eu amooooo fazer!!! Embora falte 9 meses para a festinha, vou começar a trabalhar desde já e vou postando aqui o que tenho feito. Se sair como eu quero, vai ficar bem legal!

É isso o que eu tinha para hoje. Bjos, obrigado pala visita sempre!!!

7 comentários:

  1. Torço muito para que você ache algo que goste para trabalhar..
    E ta certinha sobre o aniversário, quanto antes começar a planejar, melhor..
    E gostei da sua nova meta, não fica tão pesado para vc..
    Bjão

    ResponderExcluir
  2. Nada é impossivel, quando queremos e lutamos pra poder dar certo Fabi, então minha filha força na perucaaaaa e vms q vms adorei o desafio e se eu fosse vc, tentava viu, pq como vc vai saber se vai conseguir se ñ tentar, tow com vc vms láaaaaa força na perucaaaaa e vms buscar os 30 aos 30 viu boa sorteeeeeeeee bjs

    ResponderExcluir
  3. Mas importante do que estar acomodado ou não é se gostar do que faz!É péssimo estar em um lugar onde não nos adaptamos..

    Quanto ao emagrecimento, quanto mais lento, mas garantia de que vai ser pra sempre, paciência é a palavra!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Fabi,
    estabelecer metas realistas é fundamental... Pois metas muito arrojadas quando não alcançamos gera frustração!
    Beijão

    ResponderExcluir
  5. Oi Fabi de my core!!!
    Acho que o seu marido está muito certo. Nova vida,novas metas... Crescer como pessoa, com mais conhecimentos, aprender coisas novas... Acho muito válido, viu?
    Vamos lá, Fabi menos 30 aos 30. Força Fabi! kkkk
    Quanto as festinhas que vc gosta de organizar, eu também gostaria, mas sabe a pessoa que não tem dom para isso? "eu"...kkkkkkkkkkk
    Bjs e fique com Deus

    ResponderExcluir
  6. Oi Fabi!!!!
    que bom que vc está animada e se exercitando isso a gente sabe que é fundamental, vc é inteligente mesmo, agora o mais importante é o trabalho que nos dá prazer, ai adoro fazer festas de criança, quando o meu Lucas era pequeno ahhh eu me esbaldava em tanta dedicação fazia tudinho ai que saudades rsrsrs
    beijocas

    ResponderExcluir
  7. Vc tem focar em suas metas e tirar suas próprias conclusões!!! Essa coisa do peso, o que os outros dize ou pensam, não é grande coisa. Vc foi correta em ver que sua meta estava pesada e mudar!!! Parabéns meeeeesmo!!! Te desejo sorte em emagrecimento, trabalho, novos rumos, etc. Um bjo

    ResponderExcluir

Olá, adoro quando voce comenta! Se esta passando por aqui pela primeira vez, deixe seu endereço para eu poder vizitar voce tambem! Bjos!