Páginas

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Algumas coisas sobre mim e por que "Um Instante de Egoísmo" ( Parte II )


E agora sobre como cheguei nessa busca pela cirurgia bariatrica.

Eu era uma menina magrelinha, que tinha bunda e mais nada. Fiquei gravida pela primeira vez aos 18 anos, tive meu bebe com 19. Quando comecei a tomar anticoncepcionais, pesava os incríveis 47kg! Quando engravidei, estava com 51kg e, ao final da gravidez, cheguei a 73kg. Depois da gravidez, emagreci naturalmente até atingir 66kg e nada mais. Quando meu filho largou o peito aos 5 meses(que dó, que dó de mim), procurei um gineco que receitava remédinhos tarja preta. Fui até os 52kg diversas vezes,até passei por outro medico, mas em busca da mesma coisa. Sempre que parava, engordava. E não ouvia conselhos de ninguem sobre o fato de que isso ia acontecer e de que o fenproporex viciava. Para o meu casamento, em 2005, comsegui perder uns quilinhos sozinha, mesmo tendo passado a piór crise de depressão de todas que passei, justamente nessa fase. Depois voltou o Oba Oba! Continuei tentando e tentando, me mantendo ocilando entre 59kg e 62kg. Foi quando tive a brilhante idéia de seguir um conselho para tomar anticoncepcional injetavel. Pulei dos 62kg para 75 kg em dois meses. Lá por Agosto de 2006, fiz uma dieta com CLA (Omega 6) e mais uma parafernalia de medicamentos "naturais", perdi 4kg em 20 dias. Até Maio de 2007 fui fazendo tentativas e engordando cada vez mais. Foi quando decidi ter meu 2º filho. Estava então com 82Kg, e terminei minha gestação com 103kg (até a ultima vez que me pesei). Depois disso, fui emagrecendo com a amamentação, cheguei a 85kg. Quando parei de amamentar, engordei até os 98kg. Mais e mais tentaivas, incluindo acumputura auricular, até que no ano passado, em Maio, iniciei um tratamento com nutricionista. No período de 6 meses (de Abril a Setembro) perdi 13 kg. Me mantive em tratamento até Fevereiro desse ano, mas a partir de Setembro comecei a emagrecer muito pouco e até a ganhar peso. No post "Decepção Detected" falo do momento que resolvi abandonar tudo. E de lá para cá, saí do meu serviço, me dei um tempo em casa, e voltei a engordar, chegando aos atuais 99kg (acho eu). Comecei a pesquizar sobre cirurgia bariátrica e vi que era o que eu queria pra mim! Quando vi que existia uma esperança de eu conseguir (vide post "Vai uma bariatrica aí?"), retomei o blog com força e rezando muito para dar tudo certo. Não vendo a hora desse dia chegar!!!

P.S.I: Já me odiei por ser gordinha. Hoje não me odeio, mas quero mais pra mim...

P.S.II: Detalhezinho que me deixou muito feliz: ontem meu marido soube que a esposa de um colega de empresa dele fez bariátrica semana passada pelo convenio! Dorzinha no estomago de alegria e anciedade...

Até!

4 comentários:

  1. Confie! Vai dar tudo certo! bjokas e Boa Sorte!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, Ca, que Deus te escute!!! Bjos

    ResponderExcluir
  3. Oi Fabi. Passei rapidinho só pra agradecer pelo carinho. Depois passo com mais calma pra saber de vc. Bjinhos ^^

    ResponderExcluir
  4. Oba Samy! Obrigadaço por participar... Bjos!!!

    ResponderExcluir

Olá, adoro quando voce comenta! Se esta passando por aqui pela primeira vez, deixe seu endereço para eu poder vizitar voce tambem! Bjos!