Páginas

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

O negócio é martelar...

Bom dia pessoal! Primeiro, muitíssimo grata aos comentários de conforto de voces. O apoio aqui de casa e o de voces têm me mantido firme. Não tem preço esse carinho que tenho aqui.                                                                                                               To eu aqui correndo atráz. Minhas ultimas notícias do plano é que a unica coisa que falta é o relatório da equipe multidisciplinar. Mas que relatório é esse. Coisas muito óbvias ás vezes não são enchergadas. Liguei no hospital e a menina que me atendeu foi bem grosseira já na primeira resposta, dizendo apenas que o plano ainda não tinha passado nada pra eles. Mentira. Havia acabado de ligar no plano e eles tinham feito uma solicitação do documento ao 12:30. Disse isso a ela e perguntei se isso havia mesmo ocorrido. Ela confirmou. Eu tentei com todo o jeitinho explicar que o que tava faltando eram os laudos da nutri e psico (que a menina do Bradesco havia me explicado um dia antes). Ela bateu o pé que não, que ela havia passado tudo o que tinha em mãos, incluzive na 2ª feira de novo, e que ela tinha ligado pra "aquela Juliana" (que é a enfermeira da Gastroclínica que cuida dos convenios) e que ela ia ver com o doutor Tomáz que relatório é esse por que ela - atendente do hospital - não era médica, não entendia disso e não tinha como ela fazer esse relatório. Ô vontade de mandar a m... Disse a ela que entendia isso e agi como se ela estivesse certa e a culpa fosse mesmo da coitada da Juliane. Tentei apaziguar, afinal, nada piór que má vontade de alguem que tá irritado com voce.

 Mas a essa altura eu já tava ensandecida e nem conseguia pensar direito. Afinal, se ela mandou tudo, o que seria esse realatório. Comecei a chorar de frustração. Liguei de novo para o convenio. Pedi PELAMORDEDEUS que droga de documento é esse que ta faltando que ninguem sabe o que é. A atendente disse que era o relatório da equipe multidisciplinar (bah...jura!). Perguntei se ela sabia me explicar que documento é esse, pois aqui ninguem sabia do que se tratava, nem cirurgião, nem hospital, e como eu ia mandar pra eles algo que não sabia. Ela pediu que eu não desligasse que ela ia consultar o suporte técnico - parabens ao SAC do Bradesco Saude, todas as vezes fui muitíssimo bem atendida. Consultado o suporte técnico, ela me disse que não haviam meios de detalhar o que é esse documento e que segundo o suporte, são documentos que tanto o hospital quanto o cirurgião sabem bem o que são. Ó nóis dando volta em torno do rabo. Falei pra ela assim: "Olha, se a equipe multidisciplinar são a psico e a nutri e esse relatório é aquela cartinha dizendo que eu estou apta a cirurgia, isso já foi mandado. A menina do hospital diz que já mandou." Ela me perguntou se eu tinha esses documentos comigo e me passou um numero de fax para que eu mesma mande esses documentos.

Fui pesquizar na net relatório, equipe multiblábláblá, relatório de nutricionista e, gente, a não ser que eu esteja muito enganada, o que falta são aqueles dois lindos laudos da nutri e da psico! É algo tão óbvio que ninguem se liga que é isso. Esse documento se extraviou em algum lugar, muito provavelmente no hospital, pois foi lá que as confusões começaram e sem querer defender as enfermeiras da clínica, a menina que tirou os xerox conferiu tudo na minha frente.

Meu próximo passo agora é pedir para a enfermeira Juliane (da Gastroclínica) reenviar esses documentos ao hospital e euzinha tambem vou enviar direto ao convenio - incluzive, to quaze de saída par ir fazer isso. O f... é que leva 24 horas só pra acuzar o recebimento do documento, e daí começa contar mais 10 dias uteis para liberar. Pode liberar antes como pode levar os 10 dias. Aff...

Concluindo: tem que martelar em cima e correr atráz. Eu não gosto de ficar incomodando, mas se não tivesse feito isso, não seria a clínica nem o hospital que iriam ter o trabalho de ir atráz, pesquizar e bater o pé por mim. Tomem rédea da situação, já que somos os principais interessados (frase da atendente do Bradesco). E tomara que agora tudo se rezolva!

Era isso minha gente!
Bjos, até...


7 comentários:

  1. nossa flor, que coisa neh, eles nuncam acham os culpadas pra nada neh. fica um empurrando pro outro e com isso nada se resolve ja percebeu. bom tow na torcida por vc aqui viu

    ResponderExcluir
  2. É isso aí Fabi, tem q correr atrás mesmo....mas dá raiva de saber q as pessoas fazem as coisas com má vontade....sempre digo q ninguem nunca irá cuidar das suas coisas como vc mesmo...e é a pura realidade!! Seguiremos na luta!!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Desejo boa sorte e muita paciência!!!
    Só quem já passou por isso pode entender a angustia para ter marcada a data do nosso renascimento.
    Abração!!!

    ResponderExcluir
  4. é verdade, nos que somos as interessadas, no meu eu ligava todo dia, pq minha unimed é nacional e eu fiz na unimed natal, ai a unimed nacional dizia que faltava a unimed natal mandar isso ou aquilo e eu no meio, olha falta isso, ja liberou e tal, conseguir a minha liberação em 5 dias , pq ligava , sem brincadeira todos os dias, a final meu cirurgiao me deu 10 dias para conseguir a liberação e eu obvio fui atras kkk

    ResponderExcluir
  5. tambem passei por algo parecido, e realmente é isso: precisa correr atras e insistir muito, senão eles te vencem pelo cansaço. Mas somos guerreiras e não desistimos!!!
    Daqui a pouco vc já está borboletinha
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Aff, que novela estressante Fabi...
    Que se resolva logo!!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Boa sorte com essa cirugia!
    Segundo meu médico, o hospital cuidaria de tudo e caso desse algo errado, me ligariam em 10 dias, jpa se passaram quase 30 e nada...
    Mas vendo seu sofrimento, darei uma ligadinha lá..rs

    ResponderExcluir

Olá, adoro quando voce comenta! Se esta passando por aqui pela primeira vez, deixe seu endereço para eu poder vizitar voce tambem! Bjos!