Páginas

sexta-feira, 25 de maio de 2012

A 1ª semana do 4º mes

Olá a todos!

Resumão da minha semana, como foi:
Fui ao cirurgião drº Tomáz. Tudo indo super bem. Ele disse que estou perdendo muita massa gorda, pois minha barriga esta bem mole : ( e disse para eu começar academia... Ok, ok, mas só quando eu estiver trabalhando de novo, o que acredito que acontecerá em breve! Me passou exames de sangue e urina e também a  endoscopia para revisar.
 Os exames de sangue eu já fiz e está tudo perfeito novamente, meu colesterol já baixou bastante. Ferro e vitaminas, tudo ok! A endoscopia será feita na próxima semana.
A consulta com a nutri foi básica, nada de novidade, mas foi gostosa por que ela faz a maior festa com o peso que perdi, me elogiou por estar mais arrumada. É muito positiva e me incentiva bastante. Perguntei apenas se posso tomar algo para queda de cabelo, não por causa da cirurgia, ainda não vi diferença pois sempre tive queda. Mas nunca fiz nada a respeito, só tomei conhecimento de que podia fazer algo quando me envolvi com a cirurgia. Ela preferiu ver primeiro os exames, assim caso houvesse alguma deficiência ela montaria uma fórmula com tudo o que eu precisasse. Caso desse tudo normal (como deu) ela me indicaria uma outra medicação.
No fim da consulta ela me perguntou como eu estava vendo a cirurgia, quais eram as diferenças entre ela e o tratamento nutricional. Disse que a cirurgia tem sim suas vantagens, a perda de peso é mais rápida, a redução física do estomago me obriga a comer menos, a desabsorção me ajuda com parte das calorias, o medo de me machucar ou ter problemas me faz ter cuidado e mastigar direito, o dumping me faz evitar gorduras e açucares. No mais tenho vontades como antes, preciso me exercitar como antes, preciso fazer meu organismo reagir e escolher o que como, como em qualquer dieta. Ela elogiou minha consciência e me pediu para me manter assim, pois ela tem muitos pacientes que reganharam peso, mesmo após a cirurgia. E brincou “Fabi, depois que você emagrecer, eu não quero te atender mais! Não quero te ver aqui!”
Perdi 0,800gr nessa semana. Meu objetivo esse mês é perder entre 0,850gr e 0,900gr por semana, então foi quaaaze... Mas tudo bem, as 0,50graminhas eu recupero (recupero não, perco!). Estou com 92,500kg e faltam só 2,600kg para sair dos 90, e certeza que eu consigo até o fim do mês! Claro, até onde depender de mim apenas.
Dizem que a cada emagrecimento o corpo da gente muda um pouco. Deve ser verdade, me sinto bem fininha agora, mas da ultima vez que tive esse peso não me via assim. Isso é muito bom!
Caminhadas regulares, refeições de três em três horas, alimentação comum, nas quantias certas, guloseimas (leia-se fritura ou doce ou um prato mais elaborado) só de vez em quando, sem privações radicais. Digo privações radicais pois sinto sim muuuitas vontades, mas sei que não posso estrapolar, nem radicalizar, se não perco a mão.
Venho postar sobre a endoscopia.
Bjos, até!


11 comentários:

  1. Oi Fabi!!!
    Você tem a conciencia necessária para se manter magra a longo prazo, pois de nada adianta a cirurgia sem a tal "conciencia de magro". Parabéns. Vejo que cada organismo tem suas peculiaridades e sua maneira de reagir. Parabéns por toda a evolução, pois esta pertinho de sair da casa dos 90.... UPIIIIIIIIII! E vai ser logo!

    Bjão

    http://julianenopaisdasborboletas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. OI Fabi!!!
    que bom que deu tudo certo lá no Dotor rsrs
    claro que vc alcança sua meta né, agora eu sou a vontade em pessoa, vontade de comer mesmo kkkkkk se eu pudesse me jogava no tacho de chimia mesmo kkkk
    só não podemos perder o foco
    beijocas

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelos resultados positivos que seus médicos elogiaram !!! Espero que vc consiga emagrecer essas 50 graminhas aeh ... até mais
    do que vc está esperando !!!! boa sorte e bom final de semana ...

    bjs
    dri

    ResponderExcluir
  4. Força para sair da casa dos 90. beijos e ótimo fds!

    ResponderExcluir
  5. Fabi cheguei a conclusão que privação radical demais é sinal de pé na jaca depois! Prefiro me permitir a mínimos prazeres do que jacar uma vez só. Claro que tudo tem que cuidar pq qualquer deslize é a balança parada nos olhando!!rsrsrsrs
    Bjjsss amore!

    ResponderExcluir
  6. Fabi agora é só alegria né?
    Quando vc iniciar a academia vai ter que rever as metas né? pq aí vc vai emagrecer mais ainda e não o q vc quer hoje.

    parabéns por sua conquista.
    Bjus!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Fabinha do meu coração! Como esta amiga!? A academia será a próxima tarefa após os novos exames então?! Vou fazer meus exames de sangue na segunda feira se Deus quiser!!!! hahaha...Academia eu ainda nada....
    -Massss em breve espero poder fazer!!!!
    850 gramas???E caminhadas tem feito, ajuda??? Beijos minha linda adorei ver seu rostinho esta bem mais fininho!!! Linda linda!!! Continue na luta, estamos juntas nessa, beijão!!! Jú Abreu!

    ResponderExcluir
  8. Ahhhh quase?
    Que maldade com vc...
    Acho que foi um sucesso, seu naufrágio.
    Espero que o emprego venha logo, e que vc ganhei muitos dinheiros, como diz a Ana Banana!
    kkkkkkkkkk

    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pelas coisas estarem indo como esperado...
    Firme na luta.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  10. Fabi amigaaaaaa, eu tbm perde800g e tow mega feliz e vc estar bem emmmmm amiga te desejo todo sucesso do mundooooo vms rumo ao corpinho magro e saudavel

    ResponderExcluir
  11. PARABÉNS FABI...ESTOU EMOCIONADA POR VOCÊ...E ACREDITE ESTOU TORCENDO MUITO, MUITO POR VOCÊ...VOCÊ ESTÁ ÓTIMA...CONTINUE PERSEVERANTE NO SEU OBJETIVO POIS EU SEI QUE VOCÊ VAI CONSEGUIR MUITO MAIS...BEIJÃO...ESTOU NESTA CONTIGO APESAR DE LONGE ESTOU MAIS PERTO QUE VOCÊ POSSA IMAGINAR...

    TE ADOLO.

    ResponderExcluir

Olá, adoro quando voce comenta! Se esta passando por aqui pela primeira vez, deixe seu endereço para eu poder vizitar voce tambem! Bjos!