Páginas

domingo, 19 de agosto de 2012

6 meses de gastro!!!

Oi gente querida!

Faz um tempão que não passo por aqui hein?! Bate uma sordade...

Completei dia 16/08 SEIS MESES DE CIRURGIA BARIÁTRICA! Se foram 1/3do trajeto de 18 meses que meu cirurgião estipulou para atingir o resultado final. Perdi 50% do que espero perder no total. Agora que estou trabalhando,vejo mais plenamente os benefícios de ter feito a cirurgia, não sei se teria a mesma disposição com 24 quilos a mais. É, se foram 24kg nesses 6 meses... Peso oficial 84,500kg! E para bater meu desafio -30 aos 30 faltam -6kg, para chegar aos 30 anos com -30kg! Acho que agora ficou puxado, afinal será preciso perder 6kg em um mês, não sei se dou conta, mas prometo que vou tentar! 
Ficaram faltando fotinhas, mas logo, logo posto algumas...


No dia do mesversário da ciru,tive uma ecografia abdominal total, consulta com o cirurgião e consulta com a nutri. A eco deu normal. Meus exames todos continuam super bem! Minha nutri disse que nunca teve um paciente de bariátrica que não tenha tido nenhuma carência. Mas minha B12 está aquém do considerado ótimo, então meu cirurgião passou suplementação. Ele me recomendou usar Shape Works da Herbalife como multivitaminico. Minha nutri torceu o nariz para a indicação (por indicar marca), mas pelo custo benefício concordou que vale a pena. O drº Tomaz receitou também duas injeções, a Nevrix e a famosa Citoneurin 5000. Uma intramuscular a cada 15 dias (ui...).

Tenho sentido muita fome sabem? Aquela fome doída... Claro que não como (nem consigo comer) um monte, apesar da fome. E creio que isso tem acontecido porque como em intervalos muito grandes e não tenho comido coisas que sustentem bem. O que mais me preocupa é meu metabolismo ficar mais e mais lento... Minha nutri sugeriu bolachinhas integrais, para ter sempre no bolso do meu uniforme e comer de três em três horas. Aí posso dar uma escapadinha e me alimentar. Hoje levei ½ maçã também.

As minhas novidades são essas, trabalho ta tranqüilo, vida ta tranqüila, exceto que explodiu uma panela de pressão aqui em casa faz 5 dias, mas fora o susto (meu pequeno até vomitou de tão assustado que ficou e meu mais velho chorava muito de nervoso), foi só prejuízo material e pouca coisa, ninguém se machucou, felizmente. Meu marido só não se machucou por que uma das meninas - não sei qual - foi meio anjinha dele, pois bem na hora que chamou por mim no MSN, ele tava indo ver a panela, e no momento que ele sentou para atender, a panela explodiu. Mas vira e mexe ainda pego algo áspero do caldo do feijão, hehehe... (P.S.: Joice minha flor, acabei de descobrir que a anjinha do meu marido naquela hora foi voce! ;)  )

Esses dias me aconteceu uma coisa muito legal: sabe essas senhorinhas sempre bem arrumadas e de bem com a vida, que falam com todo mundo e estão sempre sorrindo?
Topei com uma dessas no mercado outro dia. Ela veio ao meu encontro, pos a mão no meu braço e disse: “Menina! Que corpo lindo que tu tem!!!” Fiquei encabulada,mas sorri e perguntei “Você acha?!” e ela “Claro que eu acho! Pergunta para os homens pra ver o que eles acham!” Gente! Fiquei até emocionada sabia? Tudo bem que veio de uma pessoa que literalmente nunca me viu mais gorda,mas me fez um bem tão grande, me pôs para cima! Pois diferente de vocês, talvez porque não tenha passado muito tempo no auge do meu peso, ninguém vem me dizer que ta diferente, que meu emagrecimento ta legal, que já deu diferença (e 24kg é difícil não notar, né?). Soube de alguns comentários que fizeram ao meu marido, mas nunca a mim diretamente. Não vou dizer que isso não me atinge nem um pouquinho, mas acaba sendo mais um estimulo. Então sem mimimi, vou remando com mais e mais força!

Vamos acompanhar uma nova novela agora? Estou começando a arrumar a documentação para pedir reembolso das consultas com psicóloga para o convenio. Acredito que em duas semanas já estarei enviando tudo e vamos ver como vai ser.

Por hoje é isso! Amanhã, segundona, to de FOLGA!!! Passiei hoje com os filhotes, para amanhã só descansar... 

Bjooos meus estímulos, força a todos nós!

Até...

9 comentários:

  1. Oi Fabi!!
    esse mesversário poderia ter vindo com fotinhas de presente para nós né!!
    mas tudo bem rssr, que tudo que vc já perdeu a metade do que falta!
    beijocas

    ResponderExcluir
  2. Oi, querida! Fico feliz em ver q td está indo bem, dando certo... Mas se cuide certinho, ok? Em relação à alimentação, a horários e tudo mais.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Que maravilha Fabi, excelente evolução, 24 kg eliminados pra sempre, que bom receber elogios né, auto estima vai nas alturas, que bom, fico muito contente que sua vida esteja maravilhosa e segue bem os intervalos, nada de ficar sem comer viu, hehehe, sucesso sempre, bjos.Aguardo sua visita no meu blog e vlog, onde conto
    tudo sobre minha cirurgia bariátrica.
    |Blog| http://isaclourenco.blogspot.com.br/
    |Vlog| http://www.youtube.com/100observacoes

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelos 6 meses!
    Tudo de bom, torço mto por vc!
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. parabénssss Faby, sucesso a vc sempre! viu vms q vms firmes aiii

    ResponderExcluir
  6. Oi amiga, que saudades, parabéns pelo mesversário, que bom saber q estás de boa, trabalhando, como dizem ao barco segue, parabéns amiga...

    Quero fotos, quero fotos...

    BJS AMIGA E TENHA UMA ÓTIMA SEMANA...

    ResponderExcluir
  7. Adorei saber que voltou a trabalhar...
    Senti sdds esses dias, te chamei no face, o maridão quem deu a notícia.
    Que bom que vc está trabalhando amada!
    Um beijo e meus parabéns pelo naufrágio.
    Pena que num teve fotinha sua...snif!

    ResponderExcluir
  8. Fabi, é impressionante o qto a cirurgia muda a gente! Claro que ela é apenas um meio, que a maior mudança vem de dentro de nós!
    Força de vonta é tudo!!!!
    E boa sorte com o plano de saúde.....
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Quero ver fotos,mesversario sem foto nao tem graça rsrsrs. Que bom que esta tudo bem, auto estima é tudo, beijos

    ResponderExcluir

Olá, adoro quando voce comenta! Se esta passando por aqui pela primeira vez, deixe seu endereço para eu poder vizitar voce tambem! Bjos!