Páginas

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Divagando...




Essa postagem é sobre pequenas coisinhas de meus dias, da ultima postagem até hoje, meio divagante, não liguem!

“Bem, eu realmente aprendi algumas coisas e uma delas é que a felicidade não tem nada a ver com a aprovação das outras pessoas. O que é realmente importante é estar feliz com você mesmo, encontrar alguém que é importante para você e seguir adiante sem ligar para que os outros falam.”
Kurt Cobain

Acho que é isso mesmo e é assim que busco viver. Faz tempo que procuro não permitir que as opiniões das pessoas a meu respeito influam na minha vida. E como isso é valiozo, conquistei assim muitas pessoas importantes que hoje ficam muito felizes em me ver, pessoas que julguei um dia importantes de mais para me quererem bem. Como as coisas mudam quando voce para de se importar e querer agradar. E por falar em Kurt Cobain...
...voces gostam de rock, grunge, heavy metal? É, eu gosto! Já andei muuuito de calça jeans, camisa xadrez e coturno (imaginem...). Sou, desde os 11 acho, muito fã de Nirvana, e estou num período de ouvir muito Nirvana e Legião Urbana, o que me deixa meio melancólica, pois de uma forma até certo ponto agradável, me remete a quando eu era menininha, já com sinais de depressão, mas que tinha aquele amor looouco e revirante de adolescente, tanto pelos amigos, como pelos ídolos e paqueras.... Parece um sopro de adolescencia que ainda esta aqui e é gostoso... Ah! Hoje em dia eu curto só no foninho, sem enlouquecer ninguem, não sou mais tããão maluca.

Meu esposo operou o joelho na quarta e quando fui ve-lo tava meio grogue ainda, tinha acabado de voltar do Centro Cirurgico. Tava lá deitado com aquela roupa de hospital e não foi nada agradavel ve-lo lá, mesmo sabendo que era por uma coisa muito simples. Até a pele dele parecia mais fininha como de bebe. Fiquei emocionada e feliz de estar com ele, mas não chorei. Mas, bem, hospital... não sou exatamente fã. E é a pessoa que voce ama, que é tão forte e disposto, naquela cama todo frágil, da uma dorzinha no peito. Como disse, nada agradável... mas, em fim, ele está muito bem, só reclamando de dor na coluna, da anestesia, o resto ta beleza! Só uns pontinhos para tirar daqui duas semanas.

O hospital que ele ficou muitíssimo provavelmente é o mesmo que eu vou ficar na cirurgia. No dia da alta (que eu tava mais tranquila), fiquei observando os corredores, quartos, o pessoal todo, me imaginando lá. Graças a Deus são todos muitíssimo queridos e atenciosos, meu marido gostou muito do atendimento!

Quando estava voltando para casa, um senhorzinho bem de idade, tinha comprado uma daquelas paçoquinhas de rolha e me ofereceu: "Servida? " Logo pensei "Esse senhorzinho tá se engraçando comigo..." (que eu to podendo né?). Sério, pensei que fosse um desses velhinhos sem vergonha. Até que vi ele oferecer tambem para o senhor que estava do outro lado e vi que era simplemente questão de costume e educação. Uma gentileza apenas. Achei tão bonitinho *__*! Depois que entendi, claro... Tadinho!

Outra coisa que aconteceu que me fez rir (só por dentro, mas rir), foi um comentário que uma dessas pessoas que gostam de me esnobar por causa de meu corpo fez. Ela viu um conhecido nosso que era muuuuito gordinho e que, assim, de repente, apareceu bastaaante magro... E ela falava "O que será que ele fez?" Não tenho certeza se foi bariátrica, mas fico imaginando quando for a minha vez (se Deus quizer).

A propózito, voces  tambem se pegam tendo discussões imaginárias com esse tipo de pessoas sobre possíveis comentários mal-ditos que esses seres possam fazer? Eu sim. Será que estou louca?

Segunda feira é o dia de retornar com meu cirurgião, drº Tomáz M. Tanaka. E ver que rumo tomarão meus caminhos daqui para frente, em relação a nutri e psico. E tem a parte de fisioterapia tambem, que ia me esquecendo... Ai meu Deus! Tem momentos que da vontade de fazer qualquer loucura para operar logo, mas não posso e não devo! Vamos ver se ele tem alguma sugestão para mim...

Para quem tiver interesse, e apezar de já ter escrito isso em outra postagem, na minha barra de vídeos alí do ladinho, no 2º vídeo, lá por 6min e 10 seg, aparece meu cirurgião e sua equipe fazendo uma cirurgia bariátrica por vídeo.

Uma revoltinha básica: tem uma pessoa que operou que me disse que o que eu tivesse duvidas era só perguntar. Perguntei sobre nutri e psico. A pessoa simplesmente ficou off. Esses dias a mesma pessoa me perguntou como estava indo e eu disse que tava com tudo pronto, só faltava pscio e nutri, e caí na besteira de pergubtar de novo sobre isso. A pessoa simplesmente não me responde. Como só nos falamos por orkut, sei que ela vizualizou o orkut dela por que tem umas atualizaçãoes de joguimhos que ela tem. Será que no fundo a pessoa te da força torcendo pra voce não fazer? Faziam já dois meses que eu não dava notícias e talvez quando perguntou como tava indo esperava que minha resposta fosse "Desisti!". Essas boas intenções...

E, por fim, e em fim, mas não menos importante, amanhã é o grande dia da Naty! Parabens querida lagartinha, amanhã é o dia de ter suas asinhas, pelas quais tanto esperou!

Divagações feitas, era isso!

Boa noite e fiquem com Deus!
Bjos, até!

7 comentários:

  1. Oi Flor, que bom que teu marido tá se recuperando bem, vejo por mim, qdo meu marido e minha filha ficam doentes me dói tanto, nem sei se faço certo, mas sempre fico imaginando q seria melhor se a dor q sentem fosse comigo.

    As vezes acho errado me sentir assim, mas são coisitas do coração sabe, acho q as pessoas me olham diferente, ou me trataram daquela maneira por eu ser gordinha e tals, mas as vezes é só impressão nossa.
    Hj ainda passei por isso e pensei : Só pq eu sou gordinha.
    Bjs da Mi

    ResponderExcluir
  2. Amigaaaa você não é louca!
    Essas pessoas maldosas também ocupam muito mais do que deveriam dos meus pensamentos, e eu me vejo sim tendo discussões com elas...
    Me irrito profundamente quando alguém fala mal da bariátrica, ou critica alguém que fez; cada um que cuide da sua vida! Ninguém sabe o que é estar no lugar da outra pessoa pra ficar criticando... aff!!
    Por isso mesmo, eu tomei uma decisão, que eu não sei se é a mais acertada, mas é a minha: não contei pra muita gente que eu vou fazer a cirurgia, contei pra poucas pessoas na verdade, só pra quem mora aqui em casa, pra moça que trabalha aqui, pra umas duas amigas... da minha família, só quem sabe é a minha mãe e uma prima minha que mora aqui em casa, mais ninguém. Depois que eu fizer, daí tanto faz, se perguntarem, vou falar que fiz sim, mas antes não, porque eu me conheço, eu não vou conseguir ficar ouvindo besteira e ser calma e educada (amiga, que feio né, mas eu mando a merda mesmo...)!
    É isso, você é normal, estranhas são essas pessoas ignorantes e maldosas...
    Beijooos, tenha um fim de semana abençoado!

    ResponderExcluir
  3. Fabi,

    como é bom lembras das coisas boas que passamos ... eu amava, amo legiao urbana.. mas nunca fui muito ligada a bandas... mas em compensação minha filha, amaaaaaaaaa rock... canta todas as musicas, e de bandas antigas mesmo... ela ama... ama tambem uma camisa xadrez um all star... rsrsrs

    e sobre estas pessoas sem noção vamos deletá-las de nossas vidas... vc viu meu post??? sem noção to fora...rsrsrs

    amiga, fica bem...

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Fabi,
    há muitaaa maldade, inveja e desdém nas pessoas...
    Por esta razão eu optei por não dar ampla publicidade a cirurgia...
    Pq as pessoas se acham no direito de julgar demais...
    De falar demais e eu não tenho paciência para isto...
    Qdo for a sua vez responda: estou me cuidando...
    É verdade, né???
    Bjs
    Beauty

    http://emagrecendobybeauty.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. è melhor você nem ficar remoendo se a pessoa não te respondeu por maldade ou não, simplesmente deixa pra lá, a gente só precisa de torcida boa do nosso lado. Tudo dará certo e logo logo você vai estar aqui respondendo para gente todas nossas dúvidas. beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Fabi, faz pastel de pizza para tuas crianças, recheia com queijo, presunto, tomate e orégano. Fica ótimo também.
    Estava lendo suas divagações.
    Tem uma coisa que eu fico pensando também, quando se aposta todas as fichas que a cirurgia vai nos deixar mais felizes. Isso não existe. A cirurgia é um instrumento para facilitar as coisas. E facilita muito. Mas falar que vamos mudar da água para o vinho, não acredito. Temos uma personalidade e essa não muda. Acredito sim, que a cirurgia nos deixa mais satisfeitos com nosso corpo, melhora nossa auto-estima,daí resto é conosco. Quando eu decidi fazer a cirurgia, eu decidi mudar tudo, corpo e mente, mas a mente não se pode operar, por isso, continuo com a terapia. Aí sim, isso tá me ajudando muito nesse novo corpo.
    Felicidades para vc e sua família!!!

    ResponderExcluir
  7. OI AMIGA, ME DEU UMA VONTADE DE VIR AQUI DE NOVO, MESMO SABENDO Q TU NÃO HAVIA POSTADO, SÓ PRA TE DIZER QUE VC MORA EM MEU CORAÇÃO E ESTÁ NOS MEUS PENSAMENTOS, AGORA NÃO ADIANTA MAIS TE CONSIDERO MINHA AMIGA...
    BOA SEMANA...

    ResponderExcluir

Olá, adoro quando voce comenta! Se esta passando por aqui pela primeira vez, deixe seu endereço para eu poder vizitar voce tambem! Bjos!