Páginas

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Notícias dos ultimos dias! 5 dias...

Bom dia, como estão todos?
Por aqui a recuperação ta super ótima!!!!

Noite passada já dormi melhor, totalmente deitada, só com 1 travesseiro (estava dormindo semi-sentada, pois achava mais confortável) e essa noite dormi super bem, acordei as 9:00hs!!! Já estou conseguindo sentar ereta por mais tempo, pois cansa e da uma sensação estranha no estomagrinho, como se apertasse.

Tudo continua descendo direitinho, é meio enjoativo, mas vai uma dica: quanto mais gelado melhor! Os caldinhos salgados é que to tomando empurrada, por pura obrigação, pois não tem graça nenhuma, mesmo variando sempre os ingredientes. Ontem experimentei leite - 90% lactose, desceu bem, não fez mal. Bati com banana e polpa de maracujá, ficou muito bom. Tudo devidamente coado no paninho (o morim). A noite como tava enjoadinha, bati pessego com limão, ficou uma delícia! Meu filho que ta aproveitando, todo restinho ele toma e "julga" minhas invenções...

Tomando a injeção Versa (anti-coagulante) todos os dias de manhã (faltam 5). Tomando Nexium em jejum dissolvido em água beeem gelada, Montilium (eca! muuuito doce! Mas da pra tomar num gole só com um golinho de agua gelada por cima) tres vezes ao dia, antes das "principais" refeições, e Nimesulide, 40 gotinhas tres vezes ao dia tambem, após as "principais" refeições.

Os gases continuam indo embora. Tenho conseguido escovar os dentes, achei que faria ancia, mas não. O problema é essa sensação de "cola" nos dentes, como se a gente não tivesse escovado, várias vezs ao dia. Aí da-lhe escovar... Os pequenos desconfortos diminuem cada vez mais. Quaze não sinto fraqueza, tomo banho sózinha, preparo minhas "refeições", até lavo minhas louças. Mas não abuso com mais nada, até pra levantar vira e mexe peço ajuda, pra não ficar forçando. Não é frescura não, é medo mesmo! Minhas meias as vezes coloco sózinha, ás vezes peço pro marido colocar, tudo depende de como to me sentindo. Tenho feito as caminhadinhas tambem, não dispenso uma ida ao mercado, às vezes ando na rua ou fico andando dentro do quarto mesmo...

Recebi vizita da família inteira, e com as vizitas muita força, mais do que eu esperava, ta sendo muito bom!

Em casa 100% de apoio, até o Igor fica me cuidando e faz tudo o que eu peço: "põe no congelador, tira do congelador, tráz o remédio pra mãe, busca o travesseiro, desembola a meia pra mim..." Tadinho do meu guerreirinho, mas faz tudo de boa e vira e mexe vem e pergunta "Ce ta bem?".

Ta tudo sendo tranquilo,a parte da alimentação é que é o mais chatinho,  mas é desse momento peculiar que depende - e muito! - o sucesso da cirurgia!!!!

Ah! Alguns detalhes: não estou com dreno; só tive cinco furinho ao envés dos seis habituais (ou to errada?); vomitei duas vezes na primeira noite no hospital, fazia tanta força que achei que ia estourar tudo! Aí virei meio de bruços pra expulsar aquela "baba", e passado os episódios, me senti super bem! Se  acontecer com voce que ainda vai operar não se desespere, como eu, é normal... Peça medicação para ancia de vomito e dor para as enferemeiras.

Super obrigado sempre pelas vizitas e comentários de voces!!! Agora vou lá bater banana com polpa de morango, beeem geladinho, hum...

Como voce quer viver sua vida?

...quem sabe escrevendo sua própria história???

Bjos, até!!!

9 comentários:

  1. Oi Fabi, bebidinhas deliciosas rsrssr, que bom q vc não tem apetite, isso ajuda muito né? estou super feliz por sua recuperação!
    beijocas

    ResponderExcluir
  2. Oi Fabi!!! é uma maravilha ouvir vc falando que esta bem! Agora seu filhote é um fofinho mesmo!!! bj

    ResponderExcluir
  3. Ai que bom que a cada dia que passa vc esta melhor...
    Mas nada de lavar vasilhas e esforços viu ham...
    Que bom que a familia esta te visitando e que seu filho esta te ajudando, com todo esse apoio é tudo mais facil...
    E que contnue melhorando a cada dia!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. OIeeeee!!! Que bom, Fabi, receber notícias suas! Ainda mais essas.. Saber que você está bem. Como é bom!
    Parabéns! Muito sucesso para você, tá?
    Beijocas.

    ResponderExcluir
  5. Fabi, acho que o habitual são 5 mesmo! Eu tive 6, porque 1 foi do dreno.
    Esse negócio ed beber gelado, realmente é mais fácil de descer, porém dizem que não se devem beber muito quente ou gelado...
    Eu n]ao aguentei...rs
    Isso aí, continua ótima!

    Beijos,

    ResponderExcluir
  6. Oi Fabi!
    Estou tão feliz que tudo deu certo e que a sua recuperação está indo de vento em popa!
    Olha, os incomodos diminuem a cada dia, e quando você perceber já vai estar 100%
    Olha eu, recém operada já dando conselhos!
    Já estou na última semana dos líquidos, ansiosa pra ver como vai ser daqui em diante.
    Você está dando um super exemplo pra quem quer ou vai operar. Nãoé um bixo de 7 cabeças!
    Achei lindinho seu filho de cuidador!
    =)
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Logo essa fase chatinha passa e aí tudo ficará as mil maravilhas, bj

    ResponderExcluir
  8. AI AMIGA, É MUITO BOM SABER Q CADA DIA MELHORA UM POUQUINHO, FÁCIL NÃO É, MAS QUEM DISSE Q É IMPOSSÍVEL, TUAS PALAVRAS ME ACALMAM, FELIZ POR VC AMIGA...

    UM BEIJOOOOO...
    BOA NOITE

    ResponderExcluir
  9. Oi Fabi
    Estou feliz por ver vc bem, e lendo seu post afirmo que é tudo assim mesmo, passei pelo mesmos sentimentos, gosto, atitudes.
    Os caldos salgados são os mais dificeis de tomar, da um enjoo, e realmente gelado é bem melhor, eu coloco garrafinhas no freezer e quando estão em gelo puro eu tiro e vou tomando a agua, só assim consigo, e sinto muita sede que só a água gelada ajuda. Os dentes ficam com uma coisa estranha mesmo, sinto a boca seca tbm.
    Terça eu começo na comida sólida, porém pastosa, estou anciosa por esse momento.
    Amiga logo seremos lindas borboletas voando por ai...somos bebes agora hehe...bjosssssssssssss

    ResponderExcluir

Olá, adoro quando voce comenta! Se esta passando por aqui pela primeira vez, deixe seu endereço para eu poder vizitar voce tambem! Bjos!