Páginas

quarta-feira, 21 de março de 2012

Consulta com drº Tomáz


Segunda feira tive consulta de 1 mês com o drº Tomáz.

Ele perguntou como está tudo, se eu já estava comendo, como tinha sido minha orientação nutricional. Disse a ele que estava indo tudo muito bem, que tinha "inaugurado" o estomaguinho no sábado, e que por hora ia tudo bem com a alimentação sólida, exceto por uma dor de barriga que eu não consegui identificar de que alimento foi. Ele ficou todo preocupado com isso, perguntou que tipo de dor senti, perguntou quantas vezes tinha sido, cor, cheiro (ai...), e pediu para policiar e evitar alimentos que me causem essa reação.

Ele me explicou tambem que esses três primeiros meses são fundamentais para o sucesso da cirurgia. São nesses três primeiros meses que aprenderemos a nos alimentar. Após isso, mais coisas começam aos poucos a caber no estomaguinho e aí se espera que o pós operado esteja seguindo com disciplina os cuidados propostos como mastigar muito, engolir pequenas porções, comer devagar e com calma e sem distrações, não tomar líquidos durante as refeições. Jamais comer se estiver nervosa nem ficar muito tempo sem se alimentar, pois na ancia de aplacar a fome, acabamos comendo muito rapido e me pediu, tanto quanto a minha nutri, para não deixar os entalos acontecerem, pois são bem desagrádaveis.

Me passou receita de dois protetores estomacais que deverei tomar nos próximos 60 dias. Ainda bem que são mais baratinhos que o Nexium... Passados esses 60 dias farei uma endoscopia revisional e aí serei liberada dos remédinhos... Me pediu tambem exames de sangue, que devo levar para minha nutri tambem. Só fiquei em duvida quando volto a me consultar com ele, se é antes desses 60 dias ou não, mas ligo pra perguntar.

Claaaaro que não podia deixar de perguntar sobre meu emagrecimento lento. Embora de 5ª até a 2ªfeira tenham ido 0,500gr embora... Ele olhou pra mim com uma cara de "mas o que voce ta vendo de errado". E, nas palavras dele, me explicou que o emagrecimento deve ser de forma lenta e gradual, de forma que eu pouco o perceba. Isso evita que eu fique doente. Expliquei que tinha me preocupado pois nunca tinha visto ou lido sobre um emagrecimento tão lento como o meu, que sempre via as pessoas perderem mais de 10 kg no 1º mês. E ele me deu uma explicação bem razoável: quando se perde bastante peso no começo, a pessoa provavelmente estava retendo muitos líquidos e é a isso que se deve tanta perda. Que eu não tinha líquidos para eliminar e que estou perdendo massa gorda, o que é mais lento mesmo (suspeitei desde o princípio... ¬¬). Fica aí registrado pra quem mais esteja em duvida a respeito e ponto! Página virada...

Estou em falta com minhas caminhadinhas, mas quero rezolver isso já, já. Ah! Ele me liberou academia, mas não pretendo começar já não... Talves lá pelo terceiro mês, ou conforme eu sentir essa necessidade.

Estous com problemas com minhas roupas, estou naquele vão onde nada cabe, umas ainda são pequenas e outras ficam frouxas e estranhas no corpo. O problema é que não estou com nem um tiquinho de vontade de comprar roupas agora. E como depois que engordei sempre evitei gastar com roupas, sempre deixando para fazer isso quando emagrecesse e comprando só quando era absolutamente necessário, minhas roupas estão meio sem condições de uso. Queria esperar mais um pouco, mas como to vendo que não vai ser possível, vou ver se compro coisas que fiquem legal ajustadas depois...

Ah! Coloquei minha atualização de peso aí do ladinho agora, para quem quizer acompanhar...

Ps: Hoje é dia da Ju Abreu e espero muitíssimo que tudo fique bem e que Deus cuide bem dela. Que logo esteja 100% recuperada!

Bjão a todos e todas! Até!!!

7 comentários:

  1. Olha aí, Fabi!!!
    A gente se preocupa tanto, né???
    Mas, realmente no primeiro mês sinto que me livrei foi da retenção de líquido... Tava mega inchada!!!
    O negócio é devagar e sempre!!!
    Beijos
    Bela

    ResponderExcluir
  2. Fabi to assim também, minhas roupas largas e as menores ainda não cabem, um saco isso!!! bj

    ResponderExcluir
  3. o médico chegou a me falar tbm de retenção de liquidos. pelo menos vc tirou suas dúvidas né?! Fabi, vc esta usando cinta? queria saber se ja posso usar, mas minha consulta de retorno é só dia 10/04......bjs

    ResponderExcluir
  4. Eu lhe disse, eu lhe disse kkkk
    Parabéns Borboleta evoluída, come pouco mastiga muuuito rsrs Agora não ia ser diferente a massa gorda tem que ser lenta tipo lerda mesmo senão com certeza ja tinha virado massa magra (piadinha infame, mas ria pra não perder a amiga viu rsrs) hahahahaha.
    bjocas

    ResponderExcluir
  5. Fabiii e quem disse que o filme do Godart era pouca coisa né!!!rsrsrsrs
    Olha só, cuida essa coisa dos hábitos! Te digo isso pq esses dias, sem perceber, me peguei comendo e bebendo como fiz a minha vida toda. SAbe no que resultou?! Uma quase indigestão! Um mal estar bem estranho que só passou depois que eu fiquei caminhando pela casa. Então cuida pq os velhos hábitos são o nosso inferninho, e eles voltam mesmo!
    E quanto a roupa, eu to direto nas leggings e blusas, pq realmente nao adianta comprar roupas agora se depois ou vamos ter q mandar apertar ou simplesmente iremos perder as peças. Investe em legging, blusinhas que tu ja tenha e dá uma olhada no armário! Sempre tem uma peça que nao servia escondida em algum canto!!!rsrsrsrsrsrrs
    Bjssssssss amoreeee!

    ResponderExcluir
  6. Adorei as dicas do seu médico, eu mesma estou fazendo tudo direitinho...mas ontem encontrei uma amiga com 2 meses menos que eu de cirurgia, e ela tá fazendo um monte de coisinha errada! Esse problema das roupas vão persistir um bom tempo...daqui a pouco vc vai ter vontade de comprar, rsrsrsrs
    Parabéns por estar indo tão bem! Bjss

    ResponderExcluir
  7. Tambem fiz cirurgia bariatrica tem 22 dias no dia 7 de agosto faz 1mes e nao vejo a hra de começar a comer solido.

    ResponderExcluir

Olá, adoro quando voce comenta! Se esta passando por aqui pela primeira vez, deixe seu endereço para eu poder vizitar voce tambem! Bjos!