Páginas

segunda-feira, 26 de março de 2012

Comendo errado

Quero começar fazendo mil agradecimentos aos vizitantes que tem passado por aqui, nos ultimos tres dias foram mais de 1000! Sejam sempre muito bem vindos e espero estar ajudando...

Li em alguns blogs que muitas vezes voces demoram cerca de uma hora para fazer uma refeição, tomar um copo de alguma coisa... Achei então que andava comendo rápido demais. Mas o que acontece é que paro quando estou satisfeita, enquanto outras pessoas tentam tomar/comer até o fim o que a nutri recomendou como quantidade. Por esse motivo acho que estou comendo muito pouco. Minha nutri não passou quantias, pois não quer que eu me empanturre, mas por outro lado fico sem noção de qto precizo estar consumindo para ficar bem. Tem dias que o café, por exemplo, desce 1 xícara de café com leite e tres bolachinhas. Tem dias que só desce 1/2 xícara e 1 bolachinha e 1/2 empurrada... Acho até engraçado, pois eu sou bem carnívora, mas to me sentindo enjoada de tanta carne. Mas é precizo né? Se pudesse ficava só no arroz com feijão. Nada é saboroso como antes. Ás vezes me empolgo fazendo um prato diferente e nem consigo comer direito. O fato de satisfazer o estomago e não a boca (com super colheradas e muito sabor), vai deixando o ato de comer sem graça. Eita, sempre estamos numa encruzilhada...

Então, dentro do que minha nutri recomendou, sinto que estou em falta com a carne e o leite, que foram as principais recomendações dela. Frutas tá OK, água razoável. Carboidratos tenho comido mais que deveria, é o que desce melhor né? Não quantias que me levem a engordar (impossível), mas se estivesse comendo a carne certinho, não sobraria quaze nada de espaço para eles. Ainda bem que não sou muito fã de doces, então tenho passado muito bem sem eles, e nada de besteirinhas. Ô vida que nunca é simples, né? Mas vou retomar tudo, me organizar e tentar fazer direitinho, já que não quero ficar doente nem ter problemas. E me acostumar, a vida daqui pra frente é essa. Uma amiga minha operada uma vez me disse que a gente até perdia o desejo e a vontade de comer algumas coisas, que algumas coisas já não teriam a mesma graça. E não é que é? No começo duvidei...
-Não esqueça, voce é o que voce come!
-Então precizo comer uma pessoa magra.
Ah, sim! To meio relapsa com minhas caminhadas, sempre inventando uma desculpinha para não ir. Prometo que vou me esmerar, pois tenho uns projetinhos para por em prática pra daqui um mês e pouco e precizo de um mínimo de condicionamento físico e resistencia (que no momento não tenho nenhum).

No momento é isso, desejo uma semana cheia de coisas boas para todos nós!
Bjos, até...

10 comentários:

  1. Fabi, a orientação da minah nutri é bem clara: proteína animal e SE sobrar espaço posso comer frutas, verduras, legumes e por fim carboidrato.
    Segundo ela o mais fácil mesmo é ingerir carbo. Ela sugeriu comer carne com algum molhinho (pode abusar do creme de leite), à milanesa pq não fica tão seco.
    Eu tenho um problema em comer carne secas, não desce de jeito nenhum. Então sempre coloco um caldinho, molho de strogonof, molho branco ou vermelho por cima. Facilita e muito a ingestão da carne.
    E o bom de comer carne, é que a fome demora mais pra apatrecer. Qdo eu como carboidrato (no caso, macarrão), eu sinto fome rapidinho.
    Com relação a frutas/verduras e legumes, levei uma bronca....kkkk.....segundo a nutri posso passar o resto da vida sem comer, pois meu organismo não vai absorver nada ods seus nutrientes. Por isso tenho que tomar diariamente as vitaminas.
    Bjocas!

    ResponderExcluir
  2. Oi Fabi, que linda hein, adoro dizer pra comida que não preciso dela rssrs, obrigada vou dar uma olhada no blog da Char!! to precisando retomar as rédeas rsrs
    bjocas

    ResponderExcluir
  3. É complicado se adaptar...
    Descobrir o quanto cabe é uma arte...

    Carboidrato e tranqueiras CABEM! Mas, o que de fato precisamos (proteína) cabe pouco, então, toda atenção é pouco!

    Beijos
    Bela

    ResponderExcluir
  4. Oi Amiga! Fiquei preocupada quando disse que tem dias que só consegue tomar uma xicara de leite e umas bolachinhas. A alimentação de 3 em 3 horas faz com que tenhamos sucesso por longo tempo. Faz um esforço pra se alimentar diretinho nos horários, pq se seu metabolismo baixar, você perde cada vez menos peso. E comece mesmo suas caminhadas, faça por você! Logo logo agora eu também precisarei fazer. beijos e fica bem!

    ResponderExcluir
  5. Oie amiga...
    Passei por aqui pra ler teu blog é claro dãããããã...
    E te desejar uma semana mega Iluminada, sucesso pra vc minha querida amiga...

    Realmente não cabe muito no nosso estomaguinho, hehehehhehehe quem diria eu dizer isso um dia!!!

    ResponderExcluir
  6. Fabi, minha nutri me receitou 150 ml de 2 em 2 horas, eu levo cerca de 20 minutos, mas nao consigo tudo so vai 100 ml mesmo
    Bjus!!!

    ResponderExcluir
  7. Fabi eu to sofrendo com a carne, me dá ânsia, mas continuo insistindo nem que seja só um pouquinho, estou muito feliz hoje, consegui finalmente sair dos três dígitos!!!! beijo

    ResponderExcluir
  8. Tudo bem Fabi, não se preocupe!!! Bom, não tenho muito o que dizer sobre essa forma de comer... Mas as caminhadas precisamos tirar força do úteeero e ir!!! Favorece muito, mão nos deixa emagrecer e ficar tão flácida e tal!!! Acho que vc deve tá comendo mesmo bem pouquinho, hein!!! O café da manhã é muito importante preu passar o dia sem pisar na bola... Senão desando... Te desejo um dia lindo!!! Bjksss

    ResponderExcluir
  9. Adorei a charge, querida!
    E agradeço pela força no post de ontem.

    ResponderExcluir
  10. fiz a cirurgia faz 20 dias e só emagreci 5k minha nutri disse que é pouco fiqieu preocupada mas lendo o seu bçog fiquei mais tranquila pq vi q vc tb perseu peso devagar.

    ResponderExcluir

Olá, adoro quando voce comenta! Se esta passando por aqui pela primeira vez, deixe seu endereço para eu poder vizitar voce tambem! Bjos!