Páginas

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Então...

Não estive muito bem na semana anterior... Um certo "vazio existencial". Estou sem trabalhar à 8 meses já e to sentindo falta. Me vi emburrada em casa e meio sem rumo. Me senti um pouco deprimida. São varias coisinhas pequenas que me deixaram assim, nenhuma muito grave, mas em fim. Fui me arrastando para a consulta com a psico, sentindo que até mesmo a terapia tava uma coisa meio vazia. Passei a tarde procurando uma desculpa pra não ir. Mas como a doutora estava para fazer uma cirurgia e ia demorar a ter consulta de novo, eu fui. Cheguei lá me fazendo de forte, mas logo desabei. E foi uma das seções mais maravilhosas que tive. No fim, fiquei feliz de ter ido!

Em outra postagem detalharei melhor, mas to muito feliz com algo que "conquistei" a partir da ultima seção com a psico: estou caminhando! Tem sido muito bom!

Meu exame de tolerancia a lactose deu - pelo que entendi - normal. Ainda não levei para a minha nutri, vou ver se faço isso hoje. Mas a diarréia vira e mexe aparece... Passei bem mal comendo carne moída. Explico: comprei uma carne num mercadinho aqui perto e, apezar de desconfiar do preço e aparencia (bastante pontinhos brancos), fiz e comi. Não estava estragada não, mas cheia de nervinhos e aquilo me embrulhou o estomago. Comi acho que uma colher e meia de arroz com a carne e não deu. Me deu ancia, mal estar e DOR! Não entendi por que da dor, mas parece que meu estomago se contraiu e não quiz deixar mais nada entrar. Não vomitei mas tambem não consegui comer outra coisa. Tem carne moída de 2ª que até vale a pena, mas não arrisco mais minhas moedinhas onde eu não conheça.

Me propus mini metas para bater ao longo do mes. Dividir minha meta do mes em 4 mini metas. Ou seja, perder 1,250Kg por semana. Com isso mudei meu dia de pesar, que será conforme o dia da semana que iniciar meu mesversário. Por exemplo, nesse mês minha pesagem será nas terças (amanhã). Tenho que atingir os 97,050 para amanhã, ou minha meta das próximas tres semanas aumenta. Não sei se da forma que estou fazendo é certo, é um auto desafio, ainda não sei direito como vai funcionar pra mim, se vai me estimular ou não. Caso veja que não ta sendo legal, eu paro. Simples assim. Até por que sei que muitas vezes a balança se move (ou não) independente do meu esforço.

Talvez eu fique meio sumida, não liguem, é só eu me desapegando da net... Foi o que fiz na semana que passou. Uma hora acho um equilibrio em tudo isso. O que conta é que estou feliz com algumas mudanças internas que tem acontecido. Como já citei algumas vezes, meu corpo está mudando e minha cabeça tambem e essas mudanças internas são muito valiosas para mim, pois não são só relativas à obesidade, são coisas do passado que eu tenho atacado. Na verdade, são as razões que me levaram a obesidade. Não é fácil, mas tem sido muito prazeroso combate-las.

Indescrítivel explicar como fiquei feliz com os comentários de voces para minhas fotinhas! Obrigado de todo coração por dispensarem um tempinho para me fazer um elogio. Elogio faz bem! Obrigado de novo!

Mari, minha irmã querida, fiquei contentíssima de ver um comentário seu aqui e adorei o coments!!!

Amanhã volto com o rezultado da minha mini meta. 

Bjos queridos e queridas! Até...

8 comentários:

  1. boa sorte nas suas metas... bjs flor

    ResponderExcluir
  2. Poxa Fabi, combater as causas que nos levaram à obesidade é tão importante e tão difícil! Parabéns por estar conseguindo!
    Mini metas são a chave do sucesso!
    Beijosssssssssssss

    ResponderExcluir
  3. Oi Fabi!!!
    As vezes o medo do novo nos priva de coisas maravilhosas, faça metas curtas mas como assim a meta já é para amanhã? tão curta assim rsrsrs mas não desapega do blog tá!
    beijocas

    ResponderExcluir
  4. O que é isso Fabi? Nada de depre, viu? Sei que não é fácil ficar sem trabalhar, e a gente se sente como uma "inútil", mas tudo passa! Recuperando a auto-estima, tudo vai ficar muito mais fácil. Nunca deixe de ir nas consultas, viu danadinha? kkk
    Cuidado com essas carnes que contém nervos e gorduras. Têm carnes que compro e faço só para mim, separado.
    Grande beijo e se cuida.

    ResponderExcluir
  5. Pode até desapegar da net, mas manda ao menos sinal de fumaça, para nós sabermos que está viva! rsrs
    Acho que sentir-se perdida às vezes, é normal. Logo vc encontra seu caminho, começa a trabalhar e nos contará que anda mooooooooorta!
    Quanto ao estômago, fique bem....
    Boa sorte nas minimetas!

    Beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
  6. Fabi amiga, não de deixe abater assim ñ viu, ainda bem q sua consulta foi produtiva e pelo q entedi vc já voltou a todo vapor com as minis metas isso aii vms firme sempre devagar e sempre tbm neh, sucesso minha flor e vms q vms

    ResponderExcluir
  7. Ter metas é otimo, e é como vc disse se vc não estiver alcançando ou não gostando, pare..
    Que bom que vc foi na consulta e adorou...
    E sobre a questão de trabalhar, sentimos falta mesmo, eu to pirando sabia? rs...
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. força ai viu!!!! DEUS E CONTIGO SEMPRE!!! BJIM!!!!

    ResponderExcluir

Olá, adoro quando voce comenta! Se esta passando por aqui pela primeira vez, deixe seu endereço para eu poder vizitar voce tambem! Bjos!