Bom dia meninos e meninas!
Como a maioria no pós gastro, aos poucos as novidades vão ficando escassas, então desculpem a ausencia!
Vamos ao título da postagem: hoje é quara feira e confesso que nos ultimos tres dias comi "alguns" docinhos. É engraçado, como disse minha amiga Lu, chocolate nem é a coisa que mais gosto, mas não resisti. Não comi quantias enoooormes, mas mais do que devia. Será? Senti que devia parar, que não devia continuar comendo, mas em momento algum me arrependi de ter comido, não. É uma coisa que sempre digo e tenho firmemente comigo: o pé na jaca não é o fim e muitas vezes é necessário para que o estrago não seja ainda maior! Passar muita vontade entristece, humor ruim leva tudo por água a baixo. Parabens pra quem não comeu, pra quem está tão firme que nem sentiu vontade. Acho muito legal isso, de verdade. Mas se voce sentir vontade e não comer nem um pouquinho, tambem não é negócio.
Li muitas vezes e as pessoas gostam de dizer, que tem gente que opera e não se cuida. Eu não vejo as coisas assim, apenas agi agora como quero agir minha vida toda: de tudo, mas algumas coisas só ás vezes e TUDO de forma controlada. Até por que foi o que minha nutri me recomendou e concordo (pois nem sempre concordo, rs...). Foram muitos anos vendo dietas irem por água abaixo por não me permitir uns deslizes de vez em quando. Fato é que a dieta que levei mais longe, quando perdi 20 kg sem remédios, foi a que eu me permitia pequenos prazeres.
Mas tambem já passou. Ontem enquanto conversava com a Lu rezolvi que não ia comer mais e acabou. Ponto final. Já matei as lombriguinhas (e detalhe: meu estomaguinho nem torceu o beicinho para os chocolatinhos - senti um mal estar muito suave, quaze imperceptível), mas já deu!

Quanto as vaidades. Sempre tive fases de vaidade, períodos que me cuido mais. Estou num deles, ter saído dos 100kg fez uma baita diferença (na minha cabeça!). Por exemplo, gosto muito de pintar as unhas e como eu mesma faço, to sempre de unha pintada. Amo unhas vermelhas, mas andei dando uma variada e adorei! Comprei um verdinho muito lindo, to usando a duas semanas já, e tem um roxinho que ainda não esperimentei. Me sinto um pouco mais ousada, creio que a terapia tambem tem contribuído para isso. Com maquiagem sou mais básica, mas tenho sempre saído com alguma coisinha no rosto. Cuidando mais o que visto (embora esteja meio sem opção) mas não vestindo a primeira coisa que pego. To assim, feliz! E sinto que essa fase de vaidade tende a ser mais duradoura. São mudanças mais internas e não só na 'capa'. Até mesmo aquele problema que citei (mais ou menos) a duas postagens atráz, que não é pequeno, não me balançou tanto como aconteceria em outra "época". Não sei quanto disso vem do emagrecimento e quanto disso vem da terapia, mas tenho me sentido mais segura, com muita coisa pra modelar ainda (tanto no corpo quanto na mente), mas já me sentindo muito melhor. Isso - as mudanças - tem um valor muito grande para mim, por razões que não quero citar aqui e que não é só obesidade, por isso dediquei algumas linhas para falar disso. To feliz!
Quanto as atividades físicas: minha gente, é uma vergonha! Depois que meu peso deu uma aceleradinha, minha vontade de caminhar diminuiu na mesma proporção, tsc, tsc... Vou ver se rezolvo isso, nem prometo mais nada...
Próxima pesagem na 5ª feira e venho postar como foi.
Bjos, até!!!