Páginas

sábado, 6 de março de 2010

Estava lendo isso num blog e achei ela tão parecida comigo que resolvi colar aqui. Olha só....


Ao longo do meu emagrecimento respondi a muitas perguntas, tanto através da blogosfera quanto para pessoas que perceberam minha perda de peso e se interessaram em saber como foi. Vou reproduzir algumas das principais.

1 - Por que a Dieta dos Pontos?

Porque conheço essa dieta desde 1981 e sempre a utilizei com sucesso para o emagrecimento de poucos quilos. Por obter resultados bastante satisfatórios utilizei-a nos dois episódios de perdas maiores. Por não ser restritiva foi a que mais se adequou à minha maneira de ser. Sem contar que automaticamente passamos a nos reeducar na medida em que selecionamos os alimentos menos calóricos. (Calculadora do Limite de Pontos e Tabela Interativa de Pontos, clique nos links).

2 - Sentiu muita fome durante esse período?

Somente nos 3 primeiros dias. Costumo dizer que se superamos os 3 primeiros dias a chance de continuidade é bem maior. Passada essa fase, a fome diminui e o fato de dividir os pontos em 5 refeições diárias esse problema praticamente deixa de existir. No entanto, as vezes sinto fome sim, mas são episódios isolados e nesses casos eu simplesmente como, conto os pontos e sigo na dieta.

3 - Sentiu vontade de doces?

Sim, mas dificilmente de maneira exagerada. Minhas "fomes" sempre foram de comida salgada, volume mesmo. Dentro dos pontos os doces são permitidos então não houve porque me desesperar por eles.

4 - Os exercícios ajudaram no emagrecimento?

Analisando meu gráfico de perda de peso, notei que essa perda não foi maior depois que comecei os exercícios de forma regular. Pelo contrário, no início de agosto tive uma subida de 1,5 kg no peso, justo quando comecei os exercícios na academia. Cheguei a ficar desanimada mas não desisti. Perdi esse ganho lentamente e segui com os exercícios. Creio que eles são importantes para a saúde como um todo. Para perder peso de fato eu precisaria aumentar muito o tempo de aeróbicos e isso não estou muito disposta a fazer. Vou manter os exercícios pela saúde. Acredito que 99% da minha perda de peso se deu pela restrição calórica mesmo.

5 - Tomou algum remédio ou fez acompanhamento médico?

Nem um nem outro. Mas não condeno em absoluto quem faça uso desses recursos, afinal a medicina avançou tanto que seria pouco inteligente não aproveitar isso em caso de necessidade. Como consegui emagrecer outras vezes, me sinto apta a fazê-lo sem esse suporte. Se não conseguisse, não hesitaria em procurar ajuda médica e seguir as orientações.

6 - Tomou complementos alimentares do tipo shakes, chás, proteínas?

Não. Tentei o chá verde que me causou muita insônia e irritabilidade, então parei. Eu gosto de comer de verdade, sendo assim, shakes ou barrinhas de cereais não resolvem meu problema de saciedade. Suplementos de proteínas acredito serem necessários aos atletas. No começo tomei um multivitamínico por 30 dias, o que ajudou a manter a disposição em alta. De complementos que acredito serem válidos consumo diariamente 1 colher de sopa de gelatina em pó sem sabor, 1 de linhaça e iogurte natural. Isso ajudou a regular o funcionamento intestinal. Ainda não notei muitas mudanças nas unhas e cabelos, mas a pele está mais luminosa.

7 - Quanto toma de água?

Cheguei até a entrar em um desafio prá ver se conseguia tomar 2 litros ao dia. Mas chegava a ter calafrios e engulhos do 5o. copo em diante. Conclusão, atualmente tomo de 4 a 6 copos por dia e em leituras mais recentes tenho descoberto que essa quantidade está boa. De toda forma é bem mais do que eu tomava antes do programa.

8 - Algum tratamento complementar como massagens, etc?

Ainda não fiz. Meus planos são de fazer drenagem linfática a partir de agora. Sou do tipo que prega a meritocracia. Agora que cheguei à meta, antes do prazo e de forma saudável, me sinto merecedora de investir esse dinheiro. Não desisti também da idéia de ter uma esteira em casa, o que também seria um prêmio. Outros tratamentos só mediante informação segura de que trazem resultados.

9 - Quanto você mede e por que 70 kg como meta?

Eu meço 1,70 m. Defini minha meta em 70 kg porque esse sempre foi o peso em que me mantive durante mais tempo. Antes não se falava em IMC então sempre associei 1,70 com 70 kg. Pelo IMC posso chegar até 72,2 e ainda assim estar dentro da faixa de peso saudável. Por ter ossos grandes, pesando menos que 70 já me sinto muito "chupada". Além disso, o marido começa a reclamar de não ter onde pegar, hehehe!

10 - Como se sente estando mais magra?

Bem em todo os aspectos. Mais saudável, mais bonita, mais segura. Sinto que posso reassumir coisas para as quais me achava ultrapassada desde que deixei minha atividade profissional há 7 anos. Tudo voltou a parecer possível. Minha família participou de todo esse processso e já está colhendo frutos em ter uma pessoa mais disposta e menos ranzinza como mãe e esposa. Tenho que agradecer a todos por essa participação. Não me sinto exatamente uma nova mulher. Me sinto como a mulher que fui um dia e que sempre se gostou. É essa que está de volta com o peso atual.

É isso minhas queridas. Para quem teve paciência de ler até o fim, parabéns e obrigada. Fiquem com o último "antes e depois" da temporada e tenham todas uma ótima terça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, adoro quando voce comenta! Se esta passando por aqui pela primeira vez, deixe seu endereço para eu poder vizitar voce tambem! Bjos!