Páginas

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Ninguem deve passar pela vida sem exercer seu direito de ser feliz!

Tem selinho na postagem anterior!


Bem...

FALTAM 16 DIAS!!!

Contei para minha irmã sobre a cirurgia. Ficou um pouco receosa, mas conversamos bastante e no fim senti que ela ficou feliz por mim e ta torcendo para que de certo. Fiquei feliz de ter contado! Foi a primeira pessoa pra quem contei frente a frente, e que pude explicar como era, como me sentia e como cheguei até aqui. Me fez bem, me fez me sentir ainda mais segura do que estou fazendo. Sabe aquele negócio de falar para o outro para afirmar à voce mesmo? Funcionou mais ou menos assim... (Ah! Apresentei voces a ela tambem, rs!)

Mais tarde quero ver se ligo para a clínica, só pra saber se ta tudo certinho, e para o hospital tambem, para saber em que tipo de quarto eu ficarei. Meu plano cobre aquele quarto onde fica mais uma pessoa só. Mas na outra vez que liguei, disseram que devido a cirurgia e o tipo de cama que preciza, normalmente ficamos em quarto individual. E não sei se passo a 1ª noite em observação como algumas de voces ficaram...

Acredito que hoje tambem vou sair para comprar (de novo!) a minha dieta pré e pós operatória. A noite vamos comer o tutu de feijão do maridão, e amanhã vou enrolar docinhos!!!! Não é nem pelo comer, prefiro os salgadinhos, mas adoro fazer isso.

E a partir da festinha, vou dar uma desintoxicicada no organismo, nos 10 dias restantes até a dieta líquida pré. Chega de lanchinhos, refri, cervejinhas, frituras e excessos... E dalhe tomar muita água!


Quanto a frase título da postagem, essa é minha filosofia de vida: ser feliz é urgente, não dá pra esperar!


Fico agoniada quando vejo alguem metido em alguma situação de sofrimento, meio sem luz no fim do tunel, sem força para cair fora ou mudar. "Mas quem diz isso é voce, que andou fazendo um chororô por causa do convenio, entre outras tempestades em copo d'agua?"

Sim. Eu.

Sou passional sim, muitas vezes intolerante com algumas coisas, sem meio termo. Mudo de opinião, mas não de indole. Já fui mais amarga e rancorosa, mas superei muita coisa, em troca do prazer de ser feliz. Passar noite acordada só se for em boa companhia ou na anciedade de novos planos. A injustiça realmente me tira do sério. Sou stressada e saio dos limites, muitas vezes.

Mas precizando me rezumir, me rezumo dizendo que sou uma pessoa feliz.
Vivi 27 longos anos cheia de tormentos. Hoje tenho 29. Agora tenho pressa!

Tenho tudo o que precizo, muito do que quero e muito até do que é irrelevante. E não tenho de tudo, mas sou feliz e grata, muito grata, por cada coisa que tenho. Sou grata pela saude de meus meninos, sou grata pelo cheirinho deles. Sou grata pelo sorriso do meu esposo, sou grata por ele me aceitar como sou. Sou grata por mim, meu jeito não é tipo modelo, mas vejo que justamente isso faz a diferença para as pessoas que recebo e para os que estão sempre comigo. Não tenho casa própria mas sou grata, como sou, por poder pagar um aluguel numa boa casa, num bom lugar. Não tenho carro próprio, mas meu esposo trabalha com o carro da empresa que nos beneficia demais, então sou grata. Desejo uma vida um pouco mais tranquila, mas se ela se mantiver do jeitinho que está, já sou muito grata.
Talvez alguem diga que eu não sou agradecida e sim, conformada. Conformada jamais. Se fosse, não estaria buscando mudar meu corpo. Não estaria pensando em voltar a trabalhar. Tenho sonhos grandiosos como todo mundo, mas não vou ficar esperando realiza-los para ser feliz. Nem meu corpo me impede de ser feliz, me atrapalha muito mais em questões físicas e gravitacionais, do que própriamente na minha felicidade.

Não fique aí parado esperando a felicidade chegar. Pega aí tua bagagem e corre atráz dela. Essa vale a pena encomodar, até que ela venha. Faça coisas que não sejam convencionais de vez em quando, faça o que tem vontade, seja o que for. Acordar de madrugada e tomar uma cerveja, fazer um churrasquinho sem planejar, comprar algo exatamente como voce queria, independente de valor ou qualidade, dormir o dia todo, dar uma fugidinha no meio do dia, deixar para amanhã o que era pra ser pra ontem, tomar banho de rio em baixo da maior chuva... Ser feliz tambem é se dar o luxo de as vezes poder fazer só o que se tem vontade, sem culpas!


Mentirinhas, por Fabio Coala

Desejo demais que as pessoas busquem a felicidade!

Sejam felizes...

Bjos, até!!!

10 comentários:

  1. Ai amiga! Seu blog é show!!
    Que bom ler isso... Obrigada!
    Bjs
    Tenha pressa em ser feliz, SIM! Isso mesmoooo!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Ô Fabi, que mulher fantástica que você é!
    Li seu texto e fiquei emocionada, até arrepiei.
    Faço de suas palavras as minhas.
    A gente tem que parar de perder tempo com o que não faz bem, e tratar de ser feliz, só temos essa vida o tempo corre e no final, só a felicidade e o amor importam, o resto é resto.
    Boa sorte na desintoxicação pré cirrugica, acho bem legal fazer, beba bastante líquido, porque depois que opera demora pra beber de novo...dá uma sede danada!
    Vi o seu selinho, ja ja corro pra responder tbm!
    beijos e beijos

    ResponderExcluir
  3. Fabiii, que post lindo!
    Adoreiiii...
    Tá chegando heim?
    Até que enfim....
    Curta a festinha, coma as coisinhas, mas com moderação, pq os kg ganhos agora são mais que temos que eliminar depois....rsrsrs

    Um beijo,

    ResponderExcluir
  4. com certeza vc ñ irá passar nenhuma noite na UTI flor, pq sua cirurgia será um sucesso e vc ao acordar da anestesia irá logo pro seu quartinho viu, nada de UTI, pq Deus estará no comando viu. bjs

    ResponderExcluir
  5. Uma bela mensagem...
    Estou torcendo para que de tudo certo na sua cirurgia...
    Boa sorte...
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. oh Faby eu falei pq UTI é qnd a cirurgia teve algum problema, a sala q vc quis se refereri é a sla de pos antestesisco, ficamos lá até sair por completo o efeito da anestesia, num maximo de 2 horas q foi o tempo q fiquei e logo depois fui pro quarto. mas vai dar tudo certo na sua e vc vai estar borboleta e bela postando pra gente rapidinho viu

    ResponderExcluir
  7. OI Fabi!
    urgência em sair do casulo borboleta linda, você é feliz, vc faz feliz, só precisa realizar o sonho para ser completa e plena, tenho muito orgulho de ser sua amiga, mesmo que virtual torço muito por vc e sua família pode ter certeza, vc tem luz própria por isso é assim!
    beijocas

    ResponderExcluir
  8. Fabi, lindas palavras...veio no momento certo!!
    Temos urgencia em ser feliz....em ser libertas de td o q nos prende ao q nos faz mal.
    Vc é uma pessoa iluminada e q merece toda a felicidade do mundo!! com certeza a sua familia é mto feliz em ter vc por perto!!!!! adorei conhecer vc e adoro cada palavra sua!!!!! Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi Fabi
    Obrigada por suas palavras, tenho buscado minha autoestima, mudar minha vida.Por isso a decisão da cirurgia, se cheguei até aqui é porque minha vida vai mudar.
    Minha cirurgia estava marcada pra dia 03( amanha), mas foi transferida pra dia 07(terça), meu médico irá fazer uma cirurgia de emergência amanha.Mas deixo vc informada sim...beijosss e muito obrigada pelo carinho.

    Obs: Estamos nessa juntas né? só esperando a nova vida.

    ResponderExcluir
  10. Fabi!!!!!!!!

    E aí, como está a ansiedade ?
    Eita friozinho no estomago né... rs
    Vou confessar: quando chegou a hora mesmo, quando cheguei na cidade em que ia operar, esse friozinho na barriga me fez abrir o bocão e chorar um monte... kkkkkkkk... hoje eu só dou risada de mim mesma né... rs

    Mas força aí, vai dar tudo certo e logo quero ver as fotinhas do depois ok? queremos muitas fotos!!!

    Bjos, vou trabalhar que já tô atrasada... kkkkkk...

    ResponderExcluir

Olá, adoro quando voce comenta! Se esta passando por aqui pela primeira vez, deixe seu endereço para eu poder vizitar voce tambem! Bjos!