Páginas

segunda-feira, 16 de julho de 2012

5 meses de gastro, -21kg!!!

Bom dia galera!
O tempo ta aí voando e hoje eu já estou completando 5 meses de cirurgia bariátrica.
Pra comemorar cito as dores que não sinto mais, nos joelhos e costas, a auto estima ALTA que a gente tanto fala, não ter mais vergonha de mim mesma, mesmo o meu corpo ainda estando longe de ser o que eu quero.

Foram 21 kg, faltam ainda 27,600. É muito? Eu não consigo pensar que seja muito. Por que esperei muito mais do que a maioria de voces para me ver com 20kg a menos, mas eles aconteceram. Todo o processo só me fez ver tudo de forma diferente. Não consigo pensar "Nossa! 27,600kg ainda!!!" Para mim são SÓ 27,600kg. Os próximos 27,600 tambem irão acontecer, como os primeiros 20kg. Hoje não tenho mais a pressa do começo, sou feliz no ritmo que estou.

Isso ainda me ajuda a ter mais e mais disciplina, a me cuidar e me querer bem, eu realmente estou tendo tempo para aprender para a vida toda.

Sabem o que tambem foi mais uma conquista? É não me importar de ser observada fazendo exercícios. Eu simplesmente não saia para me exercitar por que morria de vergonha do que iam falar, do que iam pensar. Mas como dis minha psico, o que a gente acha que os outros pensam da gente é muito infundado, faz mais parte da nossa imaginação do que da realidade. Não que ninguem olhe a gente debochando, tem muitos. Mas é divertido, pois quando me olham, em especial as pessoas gordinhas que me olham com cara de "Como se isso fosse adiantar..." eu acabo por me sentir mais motivada e no fundo sou eu quem fico rindo por dentro. Pois intimamente carrego a alegria de ter perdido todo esse peso nesses 5 meses. Mesmo que quem me olhe não saiba, basta que eu saiba. Eu sei que não estou conquistando as coisas sózinha, mas tambem não estou esperando pelo rezultado da cirurgia somente. E notei tambem que muita gente nos olha com admiração, pessoas que se exercitam com frequencia costumam nos olhar como iguais.

Esse infelizmente foi o mes em que registrei a menor perca, foram apenas 2 kg... Enfrentei um platozinho de 3 semanas que atrapalhou meu mes. Mas foi tambem uma boa experiencia passar por ele, para que nada caia no comodismo, para que sempre estejamos atentos a fazer tudo direito. Se a gente só emagrecesse sem esforço algum, a vitória teria o mesmo sabor? A gente estaria preparados para a vida depois de 1 ano de cirurgia? Não digo que o platô não me afligiu em momento algum, mas fui bem orientada quanto a isso. Meu cirurgião sempre diz "Fabí (assim q ele me chama *-*), em alguns meses voce vai perder, em outros não vai perder nada, e vai até fechar alguns meses com peso a mais". É confortável saber que estou dentro da normalidade e sempre acreditando que vou voltar a emagrecer. É isso que me mantem tranquila.

E no mais, meus queridos, espero muito que a minha história um pouco diferente, meu emagrecimento que vai indo assim, devagar e constante, apezar da bariátrica, sirva pra animar a alguem, que esteja aí tão preocupado como eu estava no começo, mas certa agora de que tudo vai dar certo no final.

Bjos e obrigado pela companhia sempre!
Até!!!



7 comentários:

  1. 5 meses? menina, como passou rápido! Logo logo estará comemorando 1 ano! Sabe, qdo eu tinah emagrecido 20 quilos já estava me sentindo linda e maravilhosa, e isso foi muito bom pra mim! Resgatei minha auto-estima que estava perdida a anos....
    Um gde bj, uma linda semana pra vc!

    ResponderExcluir
  2. Adoro sua positividade, parabéns pela postura de vencedora!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Fabi pelos 5 meses de vitórias, achei muito bonito seu post de hoje, essas reflexões de como seus pensamentos mudaram sobre a evolução da cirurgia, e sobre a questão de sermos observados durante o exercicio, continue assim, afinal vc eh uma guerreira. Aguardo sua visita no meu blog e vlog
    |Blog| http://isaclourenco.blogspot.com.br/
    |Vlog| http://www.youtube.com/100observacoes

    ResponderExcluir
  4. Emagrecer sem afobação é bom para o corpo se adaptar, Fabi!
    E vc está certíssima em pensar que não falta tanto, afinal, vc já está quase na metade do caminho!!!!
    Vc chegará lá!!!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  5. Fabi!
    Que felicidade em ver que já se foram 21 Kg... Você esta corretissima em todos os seus pensamentos. Principalmente em aceitar que seu corpo emagrecerá a seu tempo. Também estou pensando assim, me pesando somente de 15 em 15 dias, para não me cobrar tanto. Afinal, sabemos que o emagrecimento acontece, mas cada qual com sua velocidade!!!

    Beijocas!!!

    http://julianenopaisdasborboletas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. SUCESSOOOOOOOOOOOOO 21KG PRA NUNCA MAIS VOLTAR COM FÉ EM DEUS, PARABÉNS FABI, MUITOS SUCESSOS NA SUA CAMINHADA, E VMS AO NOSSO FUTUTO MAGRELOOOOO BJS NO CORAÇÃO E OBRIGADASSA PELA FORÇA DE SEMPRE

    ResponderExcluir
  7. Hum... Parabéns pela conquista e principalmente pela animação! Que mania feia das pessoas julgarem sem saber. Mas como vc mesmo disse, basta que vc saiba!
    Bjs.

    ResponderExcluir

Olá, adoro quando voce comenta! Se esta passando por aqui pela primeira vez, deixe seu endereço para eu poder vizitar voce tambem! Bjos!