Páginas

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Parando pra pensar!

Tem muitos e muitos momentos que a gente acredita que a cirurgia simplesmente não vai funcionar para você. Me senti assim muitas e muitas vezes. Chorei aos 102 kg, pois meu emagrecimento parou e achei que tudo tinha acabado... Chorei aos 96kg, pois a coisa não tava caminhando e achei que não ia dar mais... Chorei aos 89,9 pois passei por um platô de 20 dias e acreditei realmente que era o fim. Isso foi há 45 dias e de lá para cá se foram mais 6,700 kg embora (para nunca mais). Se foram 6 meses e 25,400kg. 

Quando observo minha evolução, quando converso com as pessoas e digo quanto já perdi, quando analiso que o que já perdi equivale a mais que o peso do meu filho mais novo (quase o peso do mais velho), quando me lembro que a ultima vez que tive esse peso por mais que um mês foi há 4 anos e meio (quando engravidei do Enzo), começo a sentir de verdade que ta funcionando. A gente tem a mania de observar as coisas só do lado de dentro. Precisamos olhar as coisas de longe, as vezes a tempestade é só uma nuvenzinha. Para quem está com a cabeça no meio dela parece um tornado, mas não é.  

Procuro ser assim, positiva, com todas as coisas da minha vida, mas a cirurgia e seus resultados foi o que me deu mais trabalho para encarar com otimismo. E sei que ainda vai dar muito mais, pois com o decorrer do tempo, como todos sabemos, as coisas vão ficando mais lentas. Sei que estarei mais preocupada em perder os 10kg finais do que estou agora quando ainda faltam 23,200kg. Mas serei lutadora até o fim, por que repensar cada momento que eu achei que tinha perdido a luta, me faz perceber que basta paciência e perseverança. Essa mulher perseverante e que vem constantemente lutando sou eu? Sim, de verdade, sou eu!!! E me orgulho disso...

O que tem me deixado mais contente é que desde o começo eu repeti para mim mesma que eu iria sentir a coisa acontecendo de verdade a partir dos 79,900kg. Foi o máximo que consegui perder com minha nutri, quando estava em tratamento com ela (e fiquei com esse peso menos de uma semana...). Peso que eu não sei como é à uns 6 anos... Vai ser aí que a brincadeira realmente vai começar para mim. A partir daí, roupas antigas voltaram a servir, as diferenças começaram a aparecer de verdade, vou estar onde nem me lembro como eu era. Entendem o “peso” disso? Para mim equivale a indicação a cirurgia, ao primeiro laudo, a aprovação do convenio!!! Pra mim é um marco muito grande. E muitas vezes acreditei que não ia dar... (falta só 3,400kg)

Pra finalizar, diria que estou voltando a ser egoísta (porque ainda acho que cuidar de mim é ser egoísta?). Parece que quando me presenteio, deixei de fazer algo que devia pra meus filhos e marido. Por outro lado, vejo que me ver bem e bonita faz bem à eles também, se sentem orgulhosos de mim. Isso me deixa feliz e assim um (bom) circulo vicioso se inicia... Mesmo longe de ter o corpo que eu quero, me sinto poderosa!!! Já recebi até cantadas... ; p. Não tenho mais medo do que vão pensar de mim, procuro estar bonita e cheirosa, uso maquiagem sempre, até pra ficar em casa. Trabalhar é um grande aliado, somos influenciados a nos vestir melhor, a investir na aparência.

Talvez tenha me atropelado com os pensamentos e minha postagem ficou muito comprida... Mas acho que escrevi tudo isso mais para os leitores menos assíduos, os leitores eventuais ou que encontram o blog pelas buscas na net. Aqueles que estão no começo do caminho.

 Queria, em resumo, que lessem e pensassem que vale a pena esperar, que toda dor (física e emocional) será recompensada, que nós todos vamos chegar ao final, e que o caminho é recheado de crescimento e de descobertas sobre nós mesmos. Que a bariátrica é muito mais que emagrecimento, é uma reforma completa, externa e interna. Quando deságuo meus pensamentos é que percebo o quanto cresci internamente, o quanto me valorizo, o quanto me priorizo. E não é só por que estou emagrecendo, mas por que todo o processo me aprimorou, por que foi preciso paciência, terapia, humildade, aprender a lidar com a comparação que fazemos entre nós e os outros. Por que precisei aprender que não há parâmetros para nada, cada um é único.

Já posso tranquilamente festejar minha cirurgia, pois pra mim ela funcionou. Independente do que vier, já valeu muito.
Vai duas fotinhas basicas:

Barriga murchando e caindo...

...bunda tambem... Ah, mas não vai dizer que até isso a gente comemora?!
Pra quem não lembra ou não viu, eu era assim (foto de Dez/2011)

 
E agora:



To preparando + fotinhas!!!
Bjos, até!

5 comentários:

  1. Nossa, Fabi, quanta diferença!!Tá linda.
    E esse cabelão? Senti saudades do meu, cortei uns 5 dedos com 4 dias de cirurgia.
    Obrigada pelo apoio.
    Beijos
    Ana Banana

    ResponderExcluir
  2. Nossa olha a diferença...
    Você esta linda, e tem que se cuidar mesmo, comprar coisas para vc, se arrumar, ficar linda e se senir bem...
    Um grande problema é que queremos tudo rapido, pra ja, e não é assim...
    Aos poucos vc vai perdendo peso e chegando no peso que tanto quer...
    É continuar com caminhadas, controlando a alimentação e logo vc vai perder mais ainda ;)
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Fabi, obrigada pelos comentários sempre, vc é um amor.
    Me identifiquei demais com seu post, também me sinto assim quase todos os dias rs
    De um jeito como se nem com cirurgia eu vou conseguir emagrecer.
    Fico mto ansiosa a cada platô...
    Você já está muito diferente, mto mais bonita!!
    A gente ve outras meninas emagrecendo mais rápido e acha que está fazendo errado, mas com calma e saude vamos chegar no objetivo e melhor, com o estilo de vida totalmente mudado e pra melhor.
    Vamos tentar diminuir a cobrança e deixar rolar que já já a tão sonhada casa dos 70 está ai! =)
    Tudo de bom!
    beijo

    ResponderExcluir
  4. vc ta linda e sim comemore de qualquer froma os quilos predidos. eu estou no 2 mes e ja to mim achando pois sei que desde do 1 dia que decidimos fazer essa cirur ja e uma vitoria. bjs se cuida

    ResponderExcluir
  5. Lindo post Fabi!
    Realmente vc estando bem sua família tb está bem! É um processo de retro-alimentação! Todos ganham!
    Que diferença!!!!
    VAMOS Q VAMOS!
    Vamos conseguir!!!!
    Beijossss

    ResponderExcluir

Olá, adoro quando voce comenta! Se esta passando por aqui pela primeira vez, deixe seu endereço para eu poder vizitar voce tambem! Bjos!