Era pra ter postado ontem, mas tava com algumas duvidas na cabeça, algumas irritações, mas agora ta tudo mais claro, e vamos lá!
Primeiro fiquei bem chateada por ter ficado esperando 45min para ser atendida, enquanto ela rezolvia com o contabilista problemas de funcionários. Mas como nos dois anos de tratamento com ela sempre fui muito bem atendida e orientada, vamos fingir que foi um dia a parte, pois nem suas secretárias estavam muito atentas, até pra abrirem o portão pra gente sair tivemos que ir pedir..
Perguntou primeiro como estavam as coisas, me pediu se eu estav coando tudo no pano como ela tinha pedido. Hã?! Disse q não, que tinha coado no paninho só os 5 primeiros dias, como ela havia ensinado. Ela disse que não tinha me falado nada daquilo, que eu estava ficando louca! Póde? Aí consultou o note dela e viu que de fato era essa a orientação que ela tinha e passado... (Ah! Ta certo, é que já são 11 dias né, achei que fosse só 5..).
Me pediu se eu estava tomando só os caldos, que de fato ainda estou, e disse pra continuar assim até o 20º dia. Achei que iria mudar um pouco a consistencia da alimentação, mas não, é a "agua salgada" mesmo, haja caldinho de feijão pra ajudar... E, 2º o esquema alimentar dela, não são "refeições" de tres em tres horas como citei que li em outra orientação, no post anterior. É de meia em meia hora mesmo. Expliquei que não tava seguindo bem essa frequencia (ou quaze, se considerarmos que tenho sempre tomado água nos intervalos). Ela só pediu para me hidratar sempre. Disse que não tava tomando água de coco, nem Gatorade. Ela me pediu que continue tomando pelo menos o Gatorade, pois tudo de nutrientes que meu corpo preciza estão básicamente nele, pois o que temos ingerido não fornece muita coisa. Perguntei tambem sobre o Centrum (pra ir se precavendo), mas ela disse que acha o Centrum um polivitamínico incompleto, e havendo necessidade, que ela passará uma fórmula para manipular, que alem de sair mais barato, ela coloca o que ela achar melhor na minha fórmula (isso achei muito legal!).

Vim pra casa decepcionada, me perguntando onde tava errando, como poderia estar errando, como posso só tomar líquidos com praticamente zero de gordura e ter perdido tão pouco? Fiquei bem chateada. Acho que naquele momento na minha cabeça eu pensava que tinha operado só pra perder 4 kg... Como é fácil não pensar com a razão, não é? Falei pro marido o que tava se passando e ele conversou muito comigo, me deu uns chacoalhões, foi bom. No outro dia tambem desabafei com minha amiga Ro, no face, e por mais que ela tenha dito tudo o que eu já sabia, as conversas com os dois me colocaram no eixo de novo.
Primeiro: Paciencia! Mesmo devagar, os rezultados virão.
Segundo: Eu já sabia que podia ser assim. Mas sinto tantos olhos me observando, achando que cada vez que me verem eu vou estar já muito mais magra, que me senti pressionada.
Terceiro: Consciencia! Pra todos e todas que estão vendo e tendo uma perda mais lenta, as braçadas para atravessar esse mar terão de ser mais fortes, e é bom se preparar desde já.
Quarto: Se liga! Ta com uma semana de operada só e já tá pirando?
Hoje to bem, passou o ataque
Senti um pouco de vergonha de ralatar isso que senti, mas achei importante e vim dividir.
É isso, surtando e andando lá vou eu!
Bjos, até!!!