Páginas

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Retorno com a nutri e frustrações

Olá gente!
Era pra ter postado ontem, mas tava com algumas duvidas na cabeça, algumas irritações, mas agora ta tudo mais claro, e vamos lá!

Primeiro fiquei bem chateada por ter ficado esperando 45min para ser atendida, enquanto ela rezolvia com o contabilista problemas de funcionários. Mas como nos dois anos de tratamento com ela sempre fui muito bem atendida e orientada, vamos fingir que foi um dia a parte, pois nem suas secretárias estavam muito atentas, até pra abrirem o portão pra gente sair tivemos que ir pedir..

Perguntou primeiro como estavam as coisas, me pediu se eu estav coando tudo no pano como ela tinha pedido. Hã?! Disse q não, que tinha coado no paninho só os 5 primeiros dias, como ela havia ensinado. Ela disse que não tinha me falado nada daquilo, que eu estava ficando louca! Póde? Aí consultou o note dela e viu que de fato era essa a orientação que ela tinha e passado... (Ah! Ta certo, é que já são 11 dias né, achei que fosse só 5..).

Me pediu se eu estava tomando só os caldos, que de fato ainda estou, e disse pra continuar assim até o 20º dia. Achei que iria mudar um pouco a consistencia da alimentação, mas não, é a "agua salgada" mesmo, haja caldinho de feijão pra ajudar... E, 2º o esquema alimentar dela, não são "refeições" de tres em tres horas como citei que li em outra orientação, no post anterior. É de meia em meia hora mesmo. Expliquei que não tava seguindo bem essa frequencia (ou quaze, se considerarmos que tenho sempre tomado água nos intervalos). Ela só pediu para me hidratar sempre. Disse que não tava tomando água de coco, nem Gatorade. Ela me pediu que continue tomando pelo menos o Gatorade, pois tudo de nutrientes que meu corpo preciza estão básicamente nele, pois o que temos ingerido não fornece muita coisa. Perguntei tambem sobre o Centrum (pra ir se precavendo), mas ela disse que acha o Centrum um polivitamínico incompleto, e havendo necessidade, que ela passará uma fórmula para manipular, que alem de sair mais barato, ela coloca o que ela achar melhor na minha fórmula (isso achei muito legal!).

Me pesei (claaaro!!!) e... -4,200gr. Bah! Só isso? Pra ela tava ótimo, mas como póde o ser humano perder 4 kg em 8 dias e perder só 0,200gr em 3??? Aí começa a minha frutração...

Vim pra casa decepcionada, me perguntando onde tava errando, como poderia estar errando, como posso só tomar líquidos com praticamente zero de gordura e ter perdido tão pouco? Fiquei bem chateada. Acho que naquele momento na minha cabeça eu pensava que tinha operado só pra perder 4 kg... Como é fácil não pensar com a razão, não é? Falei pro marido o que tava se passando e ele conversou muito comigo, me deu uns chacoalhões, foi bom. No outro dia tambem desabafei com minha amiga Ro, no face, e por mais que ela tenha dito tudo o que eu já sabia, as conversas com os dois me colocaram no eixo de novo.

Primeiro: Paciencia! Mesmo devagar, os rezultados virão.
Segundo: Eu já sabia que podia ser assim. Mas sinto tantos olhos me observando, achando que cada vez que me verem eu vou estar já muito mais magra, que me senti pressionada.
Terceiro: Consciencia! Pra todos e todas que estão vendo e tendo uma perda mais lenta, as braçadas para atravessar esse mar terão de ser mais fortes, e é bom se preparar desde já.
Quarto: Se liga! Ta com uma semana de operada só e já tá pirando?

Hoje to bem, passou o ataque de pelanca. Vou me pesar amanhã (duas semanas). E por mais que esteja louca por uma sopinha mais cremosa que seja, e que vejo que algumas nutris orientam, vou seguir o que a minha me passou, pelo menos posso dizer que fiz tudo certinho, dentro da orientação dela.

Senti um pouco de vergonha de ralatar isso que senti, mas achei importante e vim dividir.



É isso, surtando e andando lá vou eu!
Bjos, até!!!

8 comentários:

  1. Ó, vou te falar de experiência própria: o corpo dá uma segurada na perda de peso mesmo, pode tomar só água que depois de uns dias o organimo dá uma brecada violenta e você pode continuar fazendo tudo certo que a balança não desce...aconteceu comigo e com quase todas as blogueiras que eu sigo exatamente nessa segunda quinzena da dieta pós operatória. Depois, o emagrecimento volta. Relaxa e aproveita o processo pois uma das coisas que ele vai te ensinar é paciência!

    ResponderExcluir
  2. CALMAAAA, MULHER!!!
    O corpo não elimina os kgs de forma linear... As vezes vai mais rápido, depois para um pouco, volta devagar... Não fique ansiosa! Pois como vc mesma disse: os resultados virão!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Hoje também estou melhor, mas ontem fiquei encucada como você. Temos que ter paciencia. bj

    ResponderExcluir
  4. Oi Fabi!!! Li em vários blogs que esta preocupação com a perda de peso é normal, pois como vc mesma fala, é uma pressão.... Enfim, vc ainda esta no comecinho e logo, logo os resultados aparecem... bjk

    ResponderExcluir
  5. E quem te disse que não é de surtar hein?!?!?! Isso fará parte da tua vida gastrogata desde sempre!!kkkkkkkkkkk É bem assim, mas pensa se fosse com R.A quanto tempo tu levaria pra perder 4,200?!?!?!?! Eu levaria no mínimo 1 mes ou 2!
    Força na peruca que tudo vai com o seu tempo! Controla a ansiedade daí que eu controlo a minha daqui! Bjsss.

    ResponderExcluir
  6. Fabi, passei (aliás estou passando) pela mesma coisa.
    Emagreci "só" 8,4 Kg no primeiro mês...até fiz um post sobre essa minha revolta. Vejo todo mundo perdendo 10, 12 Kg e me senti bem mal, estava com uma expectativa diferente dos resultados da gastro. Queria sair da casa dos 3 dígitos muito mais rápido do que sei que vou sair...pra isso só tem um remédio: PACIENCIA.
    O que a gente tinha que fazer, já fizemos...a cirurgia.
    O resto vai acontecer naturalmente (seguindo as orientações da nutri e fazendo um pouquinho de exercício é claro).
    Força amiga! Estamos juntas nessa luta (que parece ser sem fim...)
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Aiiii Fabi, também perdeu um bife!!! UHauahuaha
    Num primeiro momento, é frustrante né?
    Mas, hoje, eu penso que qualquer 50gr já é suuuuucesso!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Amiga desencana com esse negoco de peso, sabe pq deixa a gente malucaaaa, eu ja deixei por conta do tempo, tem dia q a balança sorrir tem dia q ela chora rsrs, vms focar na alimentação e deixar o nosso organismo agir do jeitinho dele. quando a gente desencana ele nos deixam bem, aii a gente sorrir pq a balança sorrir tbm. sucesso ai a vc amiga e vms q vms

    ResponderExcluir

Olá, adoro quando voce comenta! Se esta passando por aqui pela primeira vez, deixe seu endereço para eu poder vizitar voce tambem! Bjos!