Páginas

sábado, 1 de outubro de 2011

Exames de sangue, ecografia e a temida endoscopia!!!

Primeiro: acho que não citei ainda (e sei que o que mais buscamos é procurar saber com detalhes o que nosso plano tem pra oferecer), e a quem interessar possa, meu plano é o Saúde Bradesco Empresarial Top.

Buenas! Fui cedinho, peguei meus exames de sangue - fiz no laboratório Alvaro- e fui experar quaze tendo um ataque de nervoso. Passei pela atendente e o plano não cobre a anestesia. Felizmente eu tinha o dinheiro (foram R$35,00), se não pudesse pagar, não teriam quem me convencesse a fazer(kkkkk)... Mas fui pega de surpresa, quando marquei ninguem me avizou, então podem haver novas surpresinhas...

Fui para uma sala ficar deitadinha esperando, todo o pessoal muitíssimo simpático (cada vez amo mais essa "família de japones" como meu marido chama, rsrsrs). A enfermeira deixou a injeçãozinha com a anestesia pendurada no meu braço, e eu alí, tentando me distrair. Na sala da endoscopia, dois médicos e uma enfermeira, um deles brincou "E aí, quer dormir uma hora, duas?". Já estava com aquele negocinho na boca, fiz sinal que uma hora tava bom. Só pensava "Ai Senhor!!! Me protege!!!". Vi quando ele começou a empurrar o embolo da seringa e dizer que ia começar a aplicar a anestesia. Não deu tempo nem de pensar "Mas eu...". Apaguei! Acordei brevemente quando estavam tirando o equipamento e voltei a apagar, mas acordei, de vez, na sala ainda. Vi que havia curativo nas duas mãos, disseram que a anestesia escapou da primeira e colocaram na outra (o.O). Perguntei se me bati, disseram que não (comportada!).

Na espera para ser liberada tinha uma moça magrelinha que perguntou se eu estava alí fazendo exames para bariatrica. Confirmei e ela disse "Menina, faz mesmo! Foi a melhor coisa que eu fiz na minha vida! E o doutor Tomaz é o cara! Fazem 4 anos que eu fiz e faria tudinho de novo! Antes disso a gente não tem vida. Vale muito a pena!". Valeu, Vilma!

Tomei o chazinho -mas não podia, pois tinha a ecografia pra fazer... Como eu tinha avizado antes da endo e tambem pra moça da salinha depois da endo, achei que tava tudo bem. Aí quando ela me deu o laudo e disse que eu tava liberada, perguntei onde eu esperava para a eco e ela disse "Voce tem eco agora? Nossa, não podia ter tomado o chazinho..." Bom, o que importa é que fiz igual.

Fiz a eco com a drª Andrea Shiratory, um espetaculo de gente boa! Eco normal, sem pedras na vesícula, sem gordura no fígado, tudo saudável...

Fui pra reconsulta com doutor Tomaz. Me recebeu com um sorrizão e um "E aí, ta empolgada?". Olhou meus exames, meu colesterol esta alto. Falta o exame de zinco (que eu não faço idéia para que serve), que sai dia 10/10. A endoscopia deu um pólipozinho, que foi retirado para biópsia, gastrite moderada e a queridinha H Pylori... Remédinho caro pra tratar, até onde pesquizei custa em média R$97,00. São os custos do sonho!

Ah! Minha coagulação deu um minuto a mais do que deveria. Como eu disse que quando me corto demora um pouco para parar de sangrar, ele me encaminhou para um hematologista. Segundo ele, pode não ser nada, mas é só por precaução e segurança.

Falei sobre o andamento das consultas e que não tinha conseguido pneumologista pelo convenio, disse que meu convenio cobre, mas os profissionais não querem fazer por convenio. Ele me encaminhou para outro, não liguei ainda pra saber se atende pelo plano.

É isso! Terça tenho "endócrina", e aí terei mais novidades. Me desculpem pelo tamanho do texto e tantos detalhes (mau de virginiana)... Mas meu objetivo, por outro lado, é justamente passar o maior numero de detalhes possíveis pra quem ainda não começou ou ta em duvida, que era o que eu procurava tambem.

Bjos gente, até!

Um comentário:

  1. Poxa Fabi, como as coisas estão andando rapidinho pra vc né? Agora sou eu que estou com inveja! hahaha
    Meu resultado da endoscopia só sai dia 14/10.
    Até lá vou tendo consultas com endócrino, cardio, e as sessões com psico e nutri.
    Certamente vou operar no final de novembro/começo de dezembro.
    Mas com calma a gente chega lá!
    Beijos

    ResponderExcluir

Olá, adoro quando voce comenta! Se esta passando por aqui pela primeira vez, deixe seu endereço para eu poder vizitar voce tambem! Bjos!