Páginas

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Olá pessoal! Mais alguns passinhos...


"Postagenzinha" na madrugada, perdi o sono, tô aqui!

Primeiro, viva!, a Nathy conseguiu rezolver os problemas com seu convenio, agora é só marcar a ciru!!!

Ontem que comprei meu remédinho de H pylori, o Omepramix. Tinha pesquizado aqui em Cascavel custando por volta de R$98,00. Mas nas Farmácias Populares ( pra quem é daqui e não sabe, o Beal novo tem) ele custa R$68,00, ótima economia. Começo a tomar amanhã (digo, hoje).

Outra coisa que queria postar é que aqui em Cascavel a gente não encontra nem pneumologista nem hematologista (que é uma coisa meio exclusiva do meu caso, só pra tirar uma duvida na coagulação) que atendam pelo Saude Bradesco. Meu esposo me sugeriu que procurasse pelas cidades que ele faz vendas e aqui na região não encontrei. Busquei em Foz, Toledo, Medianeira, Marechal, nada. Já tinha desistido e nervosinha que sou ("paga essa *%¨@ duma vez e pronto!") já tava até emburrada com o marido que muito pacientemente pegou o note e foi pesquizar por mim. E encontrou as duas especialidades em Maringá! Achei meio surreal eu ir prá lá prá fazer isso, mas o fato é que só de pneumologista eu ia gastar R$300,00, hematologista eu nem procurei saber. E para ir a Maringá  entre passagens, alimentação e deslocamento (que é da rodoviária até a primeira clínica só, pois as duas são perto) gastarei R$150,00. Economia de mais de 50%. Pode parecer loucura, mas como amo viajar, pra mim ta tudo certo. E tenho parentes lá tambem, o que torna a viagem mais agradável, embora talvez nem consiga ve-los... A unica coisa que fico com dó é de não poder levar meu mais velho que é um companheirasso de todas as horas (meu querido, meu anjo, minha jóia), mas até lá, quem sabe...  Marquei para dia 27/10 e amanhã (digo, hoje) vou ligar na Gastroclínica para marcar retorno com drº Tomáz para dia 28 ou 29/10.

Falando em drº Tomáz, lembrei de algo que ele falou na palestra, que nem sei se é 100% válido, mas que adorei: "Voces vão sentir fome depois da cirurgia? Não. Afinal, passar por tudo isso para viver em constante sensação de dieta seria uma tortura, uma judiação. Voces estão buscando a cirurgia para conseguir ter uma vida normal, não prá ficar sofrendo. Se fosse pra ser assim, a cirurgia não seria conveniente, EU não faria isso com voces..." Own! *___*!!! Sei que a realidade não é esse mar de rosas - minto, para alguns é sim!- mas achei lindo a forma que ele falou e a responsabilidade com a gente que ele demonstra!

Falando tambem em 29/10, domingo minha amiga (aquela do post "O casamento da minha melhor amiga!" ) me ligou para confirmar presença e eu disse SIM, vamos todos... Não vou dizer que to pulando de alegria pela minha decisão (nesse meio tempo já tinha até decidido que não ia), na verdade os sentimentos são contráditórios, por que acho que não vou me sentir bem, mas por outro lado feliz, por estar fazendo isso pensando na felicidade dela acima de tudo. O fato é que pra todo evento que vou "armada", eu acabo me divertindo muito!!! Então relaxa e goza e curte os preparativos, e seja o que Deus, sabiamente, quizer! Ainda nem fui atráz de roupa, ó a louca... Mas vou fazer algo bem simples, e vamo embora!

E mudando um pouco de assunto, estou em completa tortura com o dia das crianças. Explico: meu mais velho é uma criança linda, maravilhosa, meu anjinho que sobreviveu a convivencia comigo durante minha depressão. Enviado especialmente para mim, me enxugou muitas lágrimas desde seu 1º aninho de vida e até hoje é um dos meus pilares. Mas é extremamente distraído e estamos tendo muitos problemas com isso, tanto em casa como na escola, principalmente. Já pensei que ele possa ser portador de TDA - Transtorno do Déficit de Atenção, mas todo mundo me diz que não (...), mas é fora do normal. Ainda mais após a vinda do irmão, que a gente passou a ter um parametro comparativo para ver se era efeito da forma de educar ou não. Eles tem de tudo, uma infancia bem tranquila, o maiorzinho já passou uns perrengues com a gente (financeiros), mas acho que não chegou a afeta-lo, aparentemente não, levam  muito não tambem, não tenho problemas com isso e nunca tiveram grandes problemas em ficar sem o que queriam. E não somos de bater tambem, não sou aquela mãe fria que diz "me aguarde!". Ou é na hora ou já era, e normalmente não ocorre, só o pequeno que é um porvinha e tira muito a gente do sério, mas é difícil tambem. Converso bastante com eles sobre tudo, eles tem informação sobre qualquer coisa. As vezes piro o cabeção, mas parecem que nem escutam... Como não sei mais por onde agir com o mais velho, passamos a exigir mais dele, antes ajudava em coisas bem básicas em casa, agora já é responsavel pela louça do almoço, pelo próprio quarto, lixinho do quintal, e outras coisinhas, para deixa-lo mais responsavel. E a outra medida foi que o presente do dia das crianças terá de ser merecido. Ele ta maluquinho, quer fazer de tudo para agradar, e já expliquei que não é isso que quero dele. Por favor, não pensem que é aí que residia o problema , o "ganhar sem merecer", conheço minha pecinha e sei que muitas vezes fica acima das forças dele. Esses dias a profe dele pegou ele fazendo um barquinho com a folha de atividades... Já proibimos várias coisas, o computador, a casa da vó, desenho, mas não dar o presente no dia e talvez até deixar de dar, será a primeira vez. Espero, profundamente, que surta algum efeito.

Minhas delícias e minha linda cidade!

Queridas e querido Jean (nada de exclusão!) desculpem essa postagem tããão longa que talvez ninguem tenha paciencia de ler, mas precizava fazer esse desabafo.

Beijos, tenham um bom dia, vou tentar dormir...

Até!!!

4 comentários:

  1. Oi guria.
    Olha, te digo com conhecimento de causa, procura ajuda pra diagnosticar se é mesmo TDA que teu filhote tem, pq eu tenho e te digo que não é mole não.
    Tudo se torna mais complexo do que é. Meu déficit foi diagnosticado tardiamente, e por muitos anos fui tida como 'avoada' e 'distraída', mas é muito mais complicado.
    O meu TDA é leve, mas grave o suficiente pra ter como características: perda de memória recente, memória seletiva, não absorção de mais de 2 informações ao mesmo. Existem mecanismos que a psicologia ensina a usar prá amenizar os 'estragos' do tda. Por exemplo, eu não caio mais sozinha, nao trombo nas pessoas á toa, não me bato mais em tudo ao meu redor, e tb não atravesso mais a rua com o sinal aberto (os carros tiravam a minha atenção do sinal), imagina o perigo!!!
    Enfim amiga, to na torcida pra que não seja tda e na torcida pra tua jornada da ciru!!!!!
    Bjjjjjjjsssssss.

    ResponderExcluir
  2. Oi Fabi, li seu post e realmente filhos não é fácil, mas são tudo e são maravilhosos!! Já tentou um psicólogo pra ele? Derrepente ele tem mesmo esse TDA, tem que investigar o quanto antes, para ele poder ser tratado melhor e poder se desenvolver melhor!! Bjos e se cuida guria!!

    ResponderExcluir
  3. Fabi obrigada flor, muito bom receber essa força.
    Força pra vc tb que não é facil ter que passar em tantas consultas e ainda com esse problema de achar medicos que atende por convenio não ta facil mesmo...
    Vai vai dar tudo certo sim.
    Qto ao seu filhote pode ser que ele não tenha mesmo TDA, mas seria bom se vc tivesse essa certeza neh.
    Eles são uns fofos, parabens!

    ResponderExcluir
  4. Fiquei feliz em saber que vc vai ao casamento da sua melhor amiga. Divirta-se. Obrigado pela visita e pela menção no seu blog heheheehehhe. Estou torcendo para que sua cirurgia não demore. Parabéns pelos filhotes e pela cidade, quando vou para o Mato Grosso do Sul passo por Cascavel!!!

    ResponderExcluir

Olá, adoro quando voce comenta! Se esta passando por aqui pela primeira vez, deixe seu endereço para eu poder vizitar voce tambem! Bjos!