Páginas

sábado, 8 de outubro de 2011

"Cicatriz da cirurgia ou cicatriz na alma?"


Tá em dúvida?

Corre lá no blog De Panda a Tigresa, da super Leca e leiam a respeito, muito bom!

Minha opinião:

"Realmente, eu tambem tenho pensado nessa história... Quem me falou 1º da cirurgia me disse para tentar fazer por vídeo. Essa pessoa pagou por fora para fazer por vídeo, e fala com um certo desprezo da cirurgia aberta. E eu realmente nunca entendi qual é o problema! Com ou sem cicatriz, eu quero mais é operar e voltar fazer tudo o que voce citou aí em cima. Sempre é voce que as pessoas esperam sair da fila do restaurante para ver quanto pos no prato, sempre é voce que quando vai subir em algum lugar, os outros ficam olhando e pensando "Será que guenta?!... ". Já levei buzinasso na rua enquanto caminhava, já ouvi "Vai gordinha!" . O que é uma cicatriz, diante da possibilidade de acabar com tudo isso... Sei que eu tenho grandes chances de conseguir a ciru por vídeo, mas não vai ser o fato de o plano me dizer "Só liberamos se for aberta", que vai me fazer desistir. Vi na prainha, ano passado um rapaz que havia feito cirurgia de redução, tava lá não só a cicatriz, como tambem uma grande flacidez, grande mesmo, e ele olhava o rio como um bebe que o ve pela primeira vez, imensamente feliz e completamente alheio a curiosidade dos demais... De tão anciosa que eu estou pela ciru, não sei nem se correria atráz de tentar por vídeo, não sei se pagaria por fora, acho meio que um desperdício... Assim como é desperdício, como voce citou, as pessoas que foram até o final e desistiram e as que jogaram tudo fora. Enfim, é a minha opinião a respeito e acho, Leca, que esse post era necessário. Vejo muito esse medo e particularmente, não o compreendo. Tenho cicatrizes no rosto, onde todo mundo pode ver, e garanto que nunca me impediram de nada. Mas as da minha alma, que raras vezes alguem vê, essas sim, já me barraram de fazer muita coisa... "

Força meninas, lutar pela ciru por vídeo se for a preferencia, mas não desistir se ela não for possível...
E vamo tocando o Titanic... Daqui a pouco tenho palestra!!!
Bjos, até!!!

3 comentários:

  1. Oi guria. Brigada pela citação do bloguinho no teu espaço. Achei importante trazer a discussão a tona pq tem tantas pessoas pensando em até desistir da ciru simplesmente pq o convenio nao autoriza por vídeo. Sinceramente se tivesse q ter uma cicatriz de umbigo a testa e de orelha a orelha, ainda assim eu faria! O preço que se paga por ser obeso é cada vez mais caro e eu não tenho tido muito saldo e nem saco ultimamente!!
    Bjsss guria!

    ResponderExcluir
  2. Oi Fabi, sonho é sonho e basta por si só. não precisa temer se escolheu o médico e o hospital com cautela, de resto vale tua alegria, por que cicatrizes são parte de nós e contam nossa historia, mas as da alma apague,ninguém é melhor que você, faz as coisas melhor que você para as pessoas que realmente interessam, pense!!!
    beijus

    ResponderExcluir
  3. Fabi também não me importo com a cicatriz em si, ate pq nao ia fazer diferença nenhuma qto a estetica visto que ja tenho cicatriz de cezaria e uma barriga cheia de estrias, uma marca a mais ou a menos nao iria fazer a menor diferença. Desde qd entrei no processo de pre operatorio disse que gostaria que fosse por video mas se nao desse certo faria aberta. O meu problema é o fato de não ter quem fique comigo no pos e precisar de uma recuperação mais rapida e com menas probabilidade de complicações e tal. Como ja deve saber perdi a minha mae a 4 anos e era a unica pessoa que eu podia contar de verdade alem do meu marido. Quem ia ficar comigo no pos era meu marido que pegaria ferias agora em novembro justamento por causa da cirurgia, mas os planos mudaram as ferias veio antes e agora vou precisar pagar alguem pra ficar comigo, entao é meio dificil neh. De qq forma se eles so liberar por video farei do mesmo jeito.
    Com certeza acho estranho uma pessoa que precisa tanto da cirurgia desistir por uma cicatriz??? Temos que entender que a cirurgia deve ser feito pricipalmente pela nossa saude, estetica fica pra segundo plano.

    ResponderExcluir

Olá, adoro quando voce comenta! Se esta passando por aqui pela primeira vez, deixe seu endereço para eu poder vizitar voce tambem! Bjos!