Páginas

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Gente!!!

Hoje fiz o numero 2...(hahahaha!). Agora sério: póde isso Arnaldo?! É que minha nutri disse que eu só faria quando começasse a dieta pastosa... Foi muito pouquinho, mas desde ontem sentia que algo mais que pum queria sair, hehehehe... E aí, como foi com voces? Tenho retorno amanhã com o drº Tomáz, vamos ver o que ele diz. Isso se eu for amanhã mesmo, pois amanhã meu marido não pode levar.

No mais, tudo continua tran. Hoje é o primeiro dia sem marido, só com os pimpolhos, mas como o tempo ta pra chuva, parece que até os animos deles se acalmam e ta tudo tranquilo, já to com o almocinho deles no fogo! Agora a pouco o Enzo me pediu colo... Que dó (de mim) queria tanto dar colo, mas expliquei que não podia, que o dodói da mamãe ia abrir se eu desse colo, e ele entendeu...

Ando me sentindo um pouco enjoada (muita coisa doce, até os remédios) e por isso mesmo, variando muito o que eu tomo. Esse enjoo tem me feito tomar "bastante" água, pra ver se aplaca um pouco a sensação.

E os caldos?
Não ficava bonito igual esse, o de ontem ficou!!!
Gente, o que voces fizeram para suportar os caldos salgados? Como voces preparavam os de voces?
Eu fui orientada assim: cozinhar uma diversidade de legumes com uma carne, pegar só a aguinha desse cozido, coar no paninho (agora ja posso usar peneira), sem nenhum tempero artificial. O líquido tem que ficar translucido. Fica com consistencia de água, cor levemente amarelada e gosto de água com sal. E pelas fotos de caldos que vi na internet, é bem assim mesmo que fica. Não gostei! Tomo forçada por que sei que precizo dos nutrientes da tal água de batata... Li em alguns lugares que pode tomar caldinho de feijão, será? Ontem EU (se me copiarem e fazer mal, não assumo a culpa!) cozinhei mandioca, "refoguei" (grelhei) um bife de patinho em pedaços pequenos com cebola e alho. Pus tudo na panela de pressão, com a mandioca cortada pequena tambem e acrescentei meia cenoura. Deixei cozinhar mais um pouco e coei. Hum.... Ficou um caldinho com consistencia de iogurte - dos mais ralinhos - e ficou muuuuito saboroso. Tudo de bom, uma refeição de 100ml, em duas vezes, sem juros nem chorinho. Assim que marcar retorno com a nutri conto minha "façanha" pra ela. Não acho que faça mal algum na verdade, tem a consistencia da maioria dos remedios que tenho tomado, mas pelo menos tem gosto, né?

E o corpinho continua firme e forte! Já me pesei... Mas o resultado confirmo amanhã na clínica e conto pra voces!!!

(Caramba!!! To aqui relendo os comentários de todos voces, na vespera, no dia, no pós, e chorando... Voces são demais, é bom de mais contar com voces. Leio, releio e ganho forças! Não da pra explicar...)
P.S.: Todos rezando pela Vê Nunes que hoje é o dia dela!!! Vai com Deus querida lagartinha, daqui a pouco bela borboleta!!! Deus está cuidando de voce...

Bjossss, até!!!

11 comentários:

  1. Oi Fabi,

    ai, essa fase é chatinha né? realmente, conseguir dar gosto no caldo é difícil... tomar então, é mais difícil ainda! vc já fez gelinho? humm... é uma boa ideia! refresca e engana a vontade de mastigar...
    e que bom que vc tá passando bem por essa fase... e com certeza os quilinhos já estão indo pro ralo né? logo logo vai estar postando fotinhas com seu novo shortinho jeans nº 40! ô delícia!!!

    Felicidades mil pra você!

    bjossss

    ResponderExcluir
  2. Olá Borboletinha querida!!!!!! Cheguei hj da casa da minha irmã e estava doida pra saber notícias suas.Estou maravilhada de ver a sua força... como está se recuperando bem,heim menina?! Graças a Deus por isso.Continue assim, firme. gosto muito de ti e torço demais pelo seu sucesso.Abraços e um grande cheiro.

    ResponderExcluir
  3. Oi Fabi que bom ver vc toda animada!!!! Adoro gente assim bem feliz!!
    fica com Deus
    bejus

    ResponderExcluir
  4. Que bom Fabi quen vc esta cada vez melhor! Te desejo tudo de bom! Quero ver o pesinho novo... bj

    ResponderExcluir
  5. Ai Fabi eu adorava os caldos, até a Sofhia tomava, agora na pastosa nada tem gosto, desce por obirgação mesmo. No caldo pelo menos eu sentia gostinho de carne, na pastosa não tem jeito se bater no liquidificador some o gosto fica tudo com gosto de nada. Mas vai passar, bj

    ResponderExcluir
  6. Fabi, mas seu caldinho ficou com a cra boa demais flor.

    Depois vc me ensina kkkkkkkkkk...

    Bjus!!!

    ResponderExcluir
  7. Fica firme aí que logo os resultados vão aparecer. E vamos rezar pela colega!

    ResponderExcluir
  8. Oii Fabi.. conheci seu blog hj..
    Sucesso na sua recuperação, minha cirurgia é dia 28/02, acho q tbm vou achar chatinha essa fase de "água com sal" rsrsrs mas passa rápido..
    Vou acompanhar vc pra ver todo seu sucesso =)

    bjos

    ResponderExcluir
  9. ahh Fabi eu conseguir tbm fazer o numero 2 com 10 dias de operada e dps disse pronto todo dia de manhã eu vou ao banheiro satisfeitissima adorooo rrsrsrsr. ahhh vou ficar na curiosidade quanto ao pesinho neh malvada oderia dizer logo é tão bom ver a alegria em cada kilinho eliminado neh. sucesso a vc fllor bjokas

    ResponderExcluir
  10. Ahhhaááááá dona Fabi!!! Bem vinda ao mundo das experimentações e das peripécias com o estomagrinho! Eu tb fiz caldos 'diferentes' do que foi orientado pq senão 'as mina pira' no tal caldo ralo!!!!! Tem que ser com cuidado e com calma, fazer mal não faz, mas cada corpinho um organismo!!!!
    Bjssss e segue firme e sem medo!!!!

    ResponderExcluir
  11. Fabi querida! Estou muito feliz pela sua recuperação. Eu tbém fiz o número 2 antes de entrar na dieta pastosa/sólida, devia ter uma semana q eu tava operada e começei a sentir um mal estar danado....no começo achei que ia vomitar, mas depois percebi que a coisa ia sair por baixo....rs...me senti aliviada! E quero sabe rqto vc já emagreceu! lembro bem dos dias que lia o sucesso das meninas q já tinham operado e eu tava esperandoa cirurgia....hoje já estou aqui gozando do sucesso e em breve vc tbém! Bjcas

    ResponderExcluir

Olá, adoro quando voce comenta! Se esta passando por aqui pela primeira vez, deixe seu endereço para eu poder vizitar voce tambem! Bjos!